terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Mais de 2 mil pessoas atendidas no período das festas de fim de ano em Santarém (PA)


Para garantir assistência médica aos usuários, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), montou uma estrutura que envolveu vários profissionais médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Ao todo, 2.146 (duas mil cento e quarenta e seis) pessoas passaram pelo Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM) durante o período das festas de final de ano.

As incidências mais comuns foram: problema estomacal, agressão física e acidente automobilístico. Neste mesmo período, o setor de obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém (HMS) realizou 108 partos, sendo 37 cesarianas e 71 partos normais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu ocorrências relacionadas a vítimas de agressão física, paciente clínico, vítimas de acidentes automobilísticos, ferimentos por arma branca e de fogo. Mais de 300 pessoas procuraram atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Entre Natal e Réveillon, o PSM atendeu com o total de 12 médicos, distribuídos nos setores de urgência e emergência, pediatria, reanimação e sala de sutura; 5 enfermeiros e 34 técnicos em enfermagem, distribuídos nos turnos da manhã, tarde e noite. O Samu também atendeu a população com uma equipe de três profissionais, incluindo médico. A UPA atendeu a demanda com nove médicos, seis enfermeiros e seis técnicos de enfermagem.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 24h, da vila balneária de Alter do Chão, também recebeu reforço na equipe de profissionais da saúde durante o Réveillon. Oito profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem estiveram envolvidos em cada turno. No Natal, 90 pessoas receberam assistência médica e, no Réveillon, 179 usuários procuraram atendimento na UBS 24h. As ocorrências mais comuns foram: vômito, diarréia, sutura e vítimas de quedas.

Fonte: Divulgação/PMS
Compartilhar:

0 comentários:

Amazônia Protege

DESTAQUE:

Tribunal confirma irregularidade de obra que assoreou o Lago do Juá, em Santarém (PA)

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília (DF) negou atendimento a pedido da empresa Sisa - Salvação Empreendimento Imo...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive