quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Celpa inaugura posto do Ecocelpa em Altamira


O projeto contribui com a preservação do meio ambiente e oferece descontos na conta de energia por meio da troca dos resíduos recicláveis


Nesta sexta-feira, 2 de março, a Celpa fará a inauguração do posto do Ecocelpa no município de Altamira, região do Xingu. A iniciativa tem como objetivo contribuir com a preservação do meio ambiente, por meio da coleta seletiva de resíduos recicláveis. O Ecocelpa é o décimo quarto implantado em todo o estado do Pará e garante aos clientes da Celpa ganhar descontos na conta de energia elétrica.

De acordo com o líder da área de Eficiência e Inovação da Celpa e um dos responsáveis pelo projeto, Hugo Cardoso, a intenção é oferecer postos de coleta em todo o Estado. “A CELPA trabalha para contribuir com ações sustentáveis para benefício do Meio-ambiente. O projeto ECOCELPA vem ao longo dos anos oferecendo a sociedade uma alternativa de destinação dos seus resíduos recicláveis de forma confiável à cadeia produtiva e agora os clientes do município de Altamira poderão participar e contribuir com a sustentabilidade de sua região, além de obter desconto na conta de energia elétrica”, disse Hugo.

Para o executivo de Relacionamento com o Cliente da Celpa, Hudson Morais, a necessidade do Ecocelpa no município é por conta, principalmente, do crescimento populacional. “A Celpa está preocupada com o bem-estar da população e a coleta seletiva é de grande importância tanto para a sociedade, quanto para o meio ambiente, uma vez que contribui para a diminuição da poluição dos solos e dos rios, ressaltou o executivo, acrescentando que, o projeto Ecocelpa é uma das melhores formas que a Celpa encontrou para contribuir com o desenvolvimento sustentável do município.
RECICLAGEM – Em atividade há quase três anos, o Ecocelpa já conseguiu coletar cerca de 3.765,14 toneladas de resíduos recicláveis. Essa quantidade significa 9.601,49 toneladas capturadas de gás carbônico, substância altamente nociva ao meio ambiente. Essa contagem também representa uma economia de 18.335,90 MWh (megawatt), em se tratando de energia elétrica, pois para cada tipo de material reciclado, tem-se uma economia energética, devido ao seu reprocessamento e a não retirada direta das matérias primas na natureza.

SERVIÇO:
Inauguração do Posto do Ecocelpa em Altamira
Local: Av. João Rodrigues. S/N. Bairro: Esplanada do Xingu
Data: 02 de março de 2018 (sexta-feira)
Horário: 9h

Veja os resíduos que podem ser trocados:

Plásticos: garrafas pet, embalagens de produtos de limpeza, de massas, potes de manteiga e margarina, baldes e bacias, entre outros similares.

Metais: latas de alimentos, refrigerantes, cervejas, panelas, sucatas de ferro.

Papel: jornais e revistas, papel comum, livros, papelão.

Tetra Pack: caixas de leite ou sucos, caixinhas de molhos ou achocolatados.

Resíduos orgânicos: óleo de cozinha usado.

HORÁRIO E LOCAL DE COLETA DO POSTO:

- Av. João Rodrigues. S/N. Bairro: Esplanada do Xingu. Funciona de segunda a sexta, de 08h às 12h e 14h às 17h, e aos sábados das 08h às 12h.

Fonte: Ascom/Celpa
Compartilhar:

0 comentários:

Amazônia Protege

DESTAQUE:

Celpa inicia Mega Operação para o Çairé 2018

Os trabalhos são preventivos e visam oferecer mais qualidade e segurança na energia oferecida aos moradores da vila de Alter do Chão A a...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive