quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Foragido do Pará desde 2010 é preso com maconha, dólares e anabolizantes




O foragido da Justiça do Pará por tráfico de drogas Marco Aurélio Rosas de Jesus Júnior, de 41 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas com 140 quilos de maconha, US$ 15 mil dólares, R$ 1,5 mil, munições e carregador de arma, seringas e vários frascos de anabolizantes de uso humano e animal dentro de um condomínio de luxo no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus

Hoje, quinta-feira (8), ele foi apresentado à imprensa na sede Delegacia Geral, suspeito dos crimes de tráfico de drogas, uso de documentos falsos e posse de munições de uso restrito. De acordo com o delegado Guilherme Torres, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Marco Aurélio já havia sido condenado a 12 anos de prisão por tráfico de drogas no Pará, mas fugiu para Manaus.

Após fugir para a capital amazonense, ele passou a usar o nome falso de Marco Antônio Filho e, inclusive, fez cirurgias plásticas para modificar a aparência e não ser identificado. Ele se dizia natural do município do Careiro, no interior do Amazonas, e também usava documentos falsos como carteira de identidade, habilitação e certificado militar. Segundo a polícia, o homem comercializava os anabolizantes de uso humano e animal nas academias de musculação que freqüentava.

Na ocasião da prisão dele, além do dinheiro em dólares e reais, o homem foi apanhado com os 140 quilos de maconha que foram trazidos do município de Tabatinga, vários aparelhos de celular, um tablet, e ainda um carregador com dez munições 380 e duas munições PT 40. De acordo com a Polícia Civil, Marco Aurélio liderava um grupo de 16 pessoas e alguns “laranjas” para distribuir a droga no Estado.

As investigações contra Marco Aurélio começaram após o recebimento de uma denúncia na sede do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Parque das Laranjeiras, bairro de Flores, informando que um veículo estaria circulando na cidade com restrição de roubo. A partir de então, os policiais começaram a investigar até chegar a Marco. Após procedimentos na delegacia, ele ficará à disposição da Justiça.

Fonte: A Critica
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Navio-hospital Abaré retoma atendimento às comunidades ribeirinhas

Após quase um ano sem fazer viagens, o navio-hospital Abaré está nas águas novamente, na região do rio Arapiuns, com uma equipe de saúde pa...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive