segunda-feira, 5 de março de 2018

Cadastro para troca de geladeiras começa nesta terça-feira em Uruará (PA)


Nesta terça-feira (6), a Celpa inicia a inscrição dos clientes baixa renda do município de Uruará, no Pará, para participar do projeto Comunidade Eficiente, que permitirá a troca de geladeiras. A iniciativa deve beneficiar 240 famílias. Serão trocados os aparelhos refrigeradores que estão em más condições de usabilidade. A entrega das geladeiras para os contemplados ocorrerá no dia 16, sexta-feira.

O cadastro acontece no Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicolini, localizado na rua Padre Oscar Fuhr, no horário das 8h às 17h. A meta é cadastrar 420 clientes. Por ocasião das inscrições, as equipes do projeto realizarão visita técnica nas residências para fazer uma avaliação do aparelho, e se existe a necessidade de troca.

Na ocasião do cadastro, cada cliente poderá fazer a troca de até seis lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. De acordo com especialistas, esse tipo de iluminação residencial pode ser até 85% mais econômica.

Para o líder da área de Eficiência e Inovação da Celpa, Hugo Cardoso, coordenador do projeto, o cliente deve ficar atento a qualidade da geladeira e usá-la de forma racional. “É importante evitar desperdícios quando se trata de um eletrodoméstico que pode representar até 30% do consumo mensal. Por isso, a Celpa realiza essa ação para que refrigeradores mais eficientes e que consomem menos energia, sejam entregues à população de baixa renda”, ressaltou Hugo.

O executivo de Relacionamento com o Cliente da CELPA, Hudson Morais, avaliou de forma positiva a realização do projeto no município Brasil Novo, quando 240 famílias baixa renda também foram contemplados com a troca de refrigeradores. Além disso, mais de mil lâmpadas foram trocadas, como forma incentivar a economia, diminuindo assim o valor na conta de energia.

Comunidade Eficiente – O projeto tem atuação em três frentes: inclusão, educação e economia. Em relação ao primeiro item, a concessionária deve firmar parcerias com as prefeituras dos municípios para que sejam coletados os dados dos potenciais clientes para fazer parte do Programa Tarifa Social, que concede descontos de até 65% na conta de energia. A inciativa ainda contempla palestras sobre o uso racional de energia, além da troca de geladeiras e lâmpadas ineficientes por modelos novos e econômicos.

SERVIÇO:

Inscrições em Uruará: Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicolini, localizado na rua Padre Iscar Fuhr, no horário das 8h às 17h.

Fonte: Ascom/Celpa
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Navio-hospital Abaré retoma atendimento às comunidades ribeirinhas

Após quase um ano sem fazer viagens, o navio-hospital Abaré está nas águas novamente, na região do rio Arapiuns, com uma equipe de saúde pa...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive