sexta-feira, 23 de março de 2018

Carga de cerveja sem nota fiscal é apreendida em Novo Progresso


A equipe da Sefa confirmou que os 1.200 pacotes de cerveja em lata viajavam escondidos no meio de cargas de grãos de soja e sem a emissão de nota fiscal

Mais de quatorze mil latas de cerveja foram apreendidas no município de Novo Progresso, sudoeste paraense, na última quarta-feira (21), durante operação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). A carga foi encontrada em um caminhão que saiu de Guarantã do Norte, no estado de Mato Grosso, com destino ao município de Santarém. A equipe de fiscalização confirmou que os 1.200 pacotes de cerveja em lata de 269 ml viajavam escondidos no meio de cargas de grãos de soja e sem a emissão de nota fiscal.

A fiscalização da Sefa, de Serra do Cachimbo, localizada na BR 163, lavrou o Termo de Apreensão e Depósito no valor de R$21.104,23, referentes ao imposto estadual mais multa. O responsável pela carga efetuou o pagamento imediato e a carga foi liberada. O valor da mercadoria é de R$29.520,00.

"Essas apreensões são resultado da intensificação das fiscalizações da Secretaria da Fazenda, principalmente nas fronteiras do Estado, buscando combater as várias modalidades de sonegação e evasão fiscal", informou o coordenador da unidade fazendária daquela região, o fiscal de receitas estaduais Márcio Alho.

A Sefa possui oito unidades de fronteira que fiscalizam a entrada e saída de mercadorias no Estado. Para saber a localização das unidades fazendárias, clique aqui ou ligue 0800.725.5533.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

Amazônia Protege

DESTAQUE:

Celpa inicia Mega Operação para o Çairé 2018

Os trabalhos são preventivos e visam oferecer mais qualidade e segurança na energia oferecida aos moradores da vila de Alter do Chão A a...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive