sexta-feira, 23 de março de 2018

Carga de cerveja sem nota fiscal é apreendida em Novo Progresso


A equipe da Sefa confirmou que os 1.200 pacotes de cerveja em lata viajavam escondidos no meio de cargas de grãos de soja e sem a emissão de nota fiscal

Mais de quatorze mil latas de cerveja foram apreendidas no município de Novo Progresso, sudoeste paraense, na última quarta-feira (21), durante operação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). A carga foi encontrada em um caminhão que saiu de Guarantã do Norte, no estado de Mato Grosso, com destino ao município de Santarém. A equipe de fiscalização confirmou que os 1.200 pacotes de cerveja em lata de 269 ml viajavam escondidos no meio de cargas de grãos de soja e sem a emissão de nota fiscal.

A fiscalização da Sefa, de Serra do Cachimbo, localizada na BR 163, lavrou o Termo de Apreensão e Depósito no valor de R$21.104,23, referentes ao imposto estadual mais multa. O responsável pela carga efetuou o pagamento imediato e a carga foi liberada. O valor da mercadoria é de R$29.520,00.

"Essas apreensões são resultado da intensificação das fiscalizações da Secretaria da Fazenda, principalmente nas fronteiras do Estado, buscando combater as várias modalidades de sonegação e evasão fiscal", informou o coordenador da unidade fazendária daquela região, o fiscal de receitas estaduais Márcio Alho.

A Sefa possui oito unidades de fronteira que fiscalizam a entrada e saída de mercadorias no Estado. Para saber a localização das unidades fazendárias, clique aqui ou ligue 0800.725.5533.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive