terça-feira, 6 de março de 2018

Celpa participa da assinatura oficial das Licenças Ambientais para distribuição de energia em comunidades da várzea


A Distribuidora de Energia do Pará - Celpa recebeu da Prefeitura de Santarém as licenças de distribuição de energia elétrica para comunidades de várzea, numa cerimônia solene nesta terça-feira (6), no auditório do Centro Municipal de Informações e Educação Ambiental (Ciam).

Num trabalho de muito diálogo e parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) do município, a Celpa vai poder beneficiar 22 comunidades ribeirinhas das regiões do Tapará e de Aritapera com a implantação da energia elétrica.

Aproximadamente 7 mil pessoas das duas regiões ribeirinhas serão beneficiadas.

No ato representado pelo Executivo de Relacionamento com Cliente, Gilliard Vaz, que recebeu das mãos do prefeito municipal Nélio Aguiar e da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Vânia Portela, a assinatura é um dos passos importantes no processo de implantação e execução das obras.

A Distribuidora entende que é desafiador levar energia em regiões ribeirinhas e isoladas dos grandes centros, mas se faz necessário e urgente, olhar com atenção para os povos da Amazônia, que numa época de muitas tecnologias ainda não possuem energia, assim mais dignidade e qualidade de vida.

De acordo com o Executivo Gilliard, será um desafio grande, mas que a Celpa vai acompanhar de perto todos os passos: "hoje, a cerimônia de assinatura é um marco na história da região e da nossa também", disse o executivo. (Ascom/Celpa)
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive