terça-feira, 20 de março de 2018

Comunidade Eficiente da Celpa chega a Anapu


Os clientes da concessionária esperavam com muita expectativa o projeto que garante a troca de geladeiras e lâmpadas visando contribuir com a economia de energia

A Celpa espera atender mais de 600 famílias do município de Anapu, com o Projeto Comunidade Eficiente que permite a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, e 240 famílias que terão as geladeiras velhas trocadas por outras novinhas e de baixo consumo.

Todos os clientes da Celpa beneficiados pela tarifa social de energia elétrica, destinada às famílias de baixa renda inscritas em programa de auxílio do governo federal, podem se inscrever. Eles receberão visita técnica das equipes responsáveis pela análise dos refrigeradores.

O cadastro teve início nesta terça-feira, 20 e continua até a próxima segunda-feira, 26, na Praça Getúlio Vargas, em Anapu.

O anúncio dos contemplados acontecerá no dia 28 de março e a troca das geladeiras no dia seguinte (29), também na Praça Getúlio Vargas.

Para o líder da área de Eficiência e Inovação da Celpa, Hugo Cardoso, coordenador do projeto, o cliente deve ficar atento a qualidade da geladeira e usá-la de forma racional. “É importante evitar desperdícios quando se trata de um eletrodoméstico que pode representar até 30% do consumo mensal. Por isso, a Celpa realiza essa ação para que refrigeradores mais eficientes e que consomem menos energia, sejam entregues à população de baixa renda, além de ter uma equipe especializada em orientar de forma consciente o uso da energia elétrica”, ressaltou Hugo, acrescentando que, no caso das lâmpadas oferecidas pela concessionária, a economia pode ser de até 85 por cento.

O Executivo de Relacionamento com o Cliente da Celpa, Hudson Morais, ressaltou que, com uma nova geladeira em casa, o cliente ganha com a economia gerada na conta de energia. Durante a entrega, os consumidores são orientados sobre os cuidados que devem tomar para evitar desperdícios de energia. “O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Celpa e, além do forte cunho social, contribui para a preservação do meio ambiente”, destacou.

Vale lembrar que o transporte das geladeiras ao local da ação é de responsabilidade do cliente.

Comunidade Eficiente – O projeto tem atuação em três frentes: inclusão, educação e economia. Em relação ao primeiro item, a concessionária deve firmar parcerias com as prefeituras dos municípios para que sejam coletados os dados dos potenciais clientes para fazer parte do Programa Tarifa Social, que concede descontos de até 65% na conta de energia. A inciativa ainda contempla palestras sobre o uso racional de energia, além da troca de geladeiras e lâmpadas ineficientes por modelos novos e econômicos.

SERVIÇO:

Inscrições em Anapu: Praça Getúlio Vargas, em frente a Prefeitura Municipal, no horário das 8h às 17h.

Fonte: Ascom I Celpa
Compartilhar:

0 comentários:

Amazônia Protege

DESTAQUE:

MPF recomenda que escolas e universidades do oeste do Pará garantam liberdade de ensino

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou notificação a instituições da área da educação no oeste do Pará em que recomenda que escolas,...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive