domingo, 25 de março de 2018

Emoção no anúncio ao ganhador do Celpa Desenvolvimento Social a uma das mais importantes Orquestra do Pará



A noite de domingo (24), foi memorável. Além da comemoração do Jubileu de Prata - 25 anos de fundação do Instituto Maestro Wilson Fonseca, os músicos santarenos receberam a notícia oficialmente, através do Executivo da Área de Manutenção, Clécio Tabaranã, da premiação na ordem de R$ 600 mil, para reforma e aquisição de novos equipamentos. O anúncio emocionou o público, que lotava a Casa da Cultura, em Santarém, espaço que a Orquestra tem como solo sagrado e musical. Em sua fala, o executivo falou da grande contribuição cultural do IMWF na cidade de Santarém, na região e no Estado do Pará.

Também salientou que a Distribuidora vem investindo intensamente nos projetos sociais genuinamente paraenses e o quanto a Celpa se sente orgulhosa de fazer parte da história cultural da nossa gente. O Maestro Tinho Fonseca, um dos fundadores do Instituto, que leva gerações em sua trajetória, não se conteve - num abraço emocionado ao executivo, agradeceu num gesto humano e fraterno. 

Para o Maestro, o presente ao longo dos 25 anos, não poderia ser melhor - "estamos radiantes, à Celpa toda nossa gratidão, é um sonho que finalmente vou ver acontecer", disse emocionado. As falas ainda de emoção foram do Secretário Municipal de Cultura, Luís Alberto, que chorou ao lembrar que chegou a carregar instrumentos, a ajudar seus colegas artísticos em muitos eventos: "Não sabem da minha felicidade agora! A gente que todo dia, pensa em como tornar nossa arte cada dia presente na vida do nosso povo e na nossa história. Sem dúvida, mais um momento histórico", disse o secretário. 

A noite foi sem dúvida um marco na história musical do município. Pensar a Arte como transformadora, capaz de mudar a realidade das pessoas, em especial de centenas de crianças e adolescentes, é acreditar num presente vivo e esperar por um amanhã melhor. Agora, aguardar as próximas etapas como visita técnica (já iniciada pela área de Serviços Compartilhados da Celpa), até a inauguração oficial das reformas e instrumentos novos.

Divulgação/Celpa
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Navio-hospital Abaré retoma atendimento às comunidades ribeirinhas

Após quase um ano sem fazer viagens, o navio-hospital Abaré está nas águas novamente, na região do rio Arapiuns, com uma equipe de saúde pa...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive