domingo, 25 de março de 2018

Emoção no anúncio ao ganhador do Celpa Desenvolvimento Social a uma das mais importantes Orquestra do Pará



A noite de domingo (24), foi memorável. Além da comemoração do Jubileu de Prata - 25 anos de fundação do Instituto Maestro Wilson Fonseca, os músicos santarenos receberam a notícia oficialmente, através do Executivo da Área de Manutenção, Clécio Tabaranã, da premiação na ordem de R$ 600 mil, para reforma e aquisição de novos equipamentos. O anúncio emocionou o público, que lotava a Casa da Cultura, em Santarém, espaço que a Orquestra tem como solo sagrado e musical. Em sua fala, o executivo falou da grande contribuição cultural do IMWF na cidade de Santarém, na região e no Estado do Pará.

Também salientou que a Distribuidora vem investindo intensamente nos projetos sociais genuinamente paraenses e o quanto a Celpa se sente orgulhosa de fazer parte da história cultural da nossa gente. O Maestro Tinho Fonseca, um dos fundadores do Instituto, que leva gerações em sua trajetória, não se conteve - num abraço emocionado ao executivo, agradeceu num gesto humano e fraterno. 

Para o Maestro, o presente ao longo dos 25 anos, não poderia ser melhor - "estamos radiantes, à Celpa toda nossa gratidão, é um sonho que finalmente vou ver acontecer", disse emocionado. As falas ainda de emoção foram do Secretário Municipal de Cultura, Luís Alberto, que chorou ao lembrar que chegou a carregar instrumentos, a ajudar seus colegas artísticos em muitos eventos: "Não sabem da minha felicidade agora! A gente que todo dia, pensa em como tornar nossa arte cada dia presente na vida do nosso povo e na nossa história. Sem dúvida, mais um momento histórico", disse o secretário. 

A noite foi sem dúvida um marco na história musical do município. Pensar a Arte como transformadora, capaz de mudar a realidade das pessoas, em especial de centenas de crianças e adolescentes, é acreditar num presente vivo e esperar por um amanhã melhor. Agora, aguardar as próximas etapas como visita técnica (já iniciada pela área de Serviços Compartilhados da Celpa), até a inauguração oficial das reformas e instrumentos novos.

Divulgação/Celpa
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive