sexta-feira, 23 de março de 2018

IJUS e ACEJ promovem diálogo com Secretário Regional de Governo em Juruti


Com o objetivo de aproximar o Centro Regional de Governo (CRG) do Oeste do Pará e as demandas do Município de Juruti, o Instituto Juruti Sustentável (IJUS), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Juruti (Acej), realizaram uma reunião aberta com a presença de Olavo das Neves, Secretário do CRG Oeste do Pará, e Osmarina Pires, coordenadora da área da Saúde da Secretaria.

A reunião contou com cerca de 30 lideranças de organizações da sociedade civil, do poder público e do empresariado local. O encontro ocorreu nesta semana, em Juruti, durante visita dos executivos do Governo do Estado, que estão realizando uma série de visitas nos municípios da região para conhecer e apoiar a resolução de problemas locais. Em Juruti, um dos focos da visita do Governo foram as estruturas do Hospital 9 de Abril, que vem oferecendo atendimento médico de média complexidade em Juruti e tem a proposta de ser estadualizado, ampliando sua capacidade de atendimento para mais municípios da região.

“Eles ouviram nossas necessidades, conheceram e entenderam os anseios de Juruti, aproximando o Governo do Estado e o nosso município. Com certeza conseguimos atingir nosso objetivo, promovendo esse diálogo que foi muito importante”, comentou Idaliana Albuquerque, presidente do IJUS. O presidente da ACEJ, Vibarto Hidaka, também complementou: “É muito importante recebermos o Secretário Regional de Governo aqui em Juruti para que ele saiba de perto quais são as demandas do nosso município”.

Durante o encontro, os participantes relataram demandas fundamentais ao desenvolvimento local: manutenção rodovia PA 257, que está sob a responsabilidade do Estado; a ampliação da rodovia PA 192 que liga Juruti e Itaituba; maior atuação do Estado na Educação; ampliação da equipe da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); fomento da economia por meio do beneficiamento da madeira; e o reforço da segurança pública com a Polícia melhor equipada e outros de igual importância.

O Secretário Olavo das Neves destacou o modelo de gestão compartilhada proposto pelo Governo do Estado com o estabelecimento dos Centros Regionais de forma inédita no Pará. “Esta Secretaria de Governo é nossa e está aberta à participação de todos. O ponto primordial para uma participação efetiva é a organização e a apresentação qualificada de suas demandas. Isso significa que o município precisa discutir o que precisa, para onde quer ir, o que faz sentido localmente”, explicou o secretário.

O IJUS, que vem atuando como verdadeiro fórum de discussão qualificada sobre as perspectivas de futuro de Juruti e as prioridades para o desenvolvimento local, certamente, tem papel fundamental neste processo, visto que reúne representantes da sociedade civil, poder público e empresariado.

Fonte: Ascom/IJUS

Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive