sexta-feira, 13 de abril de 2018

Embaixador da Hungria estuda possibilidade de investimentos em Santarém



O embaixador da Hungria no Brasil, Norbert Konkoly esteve na manhã desta sexta-feira (13), em Santarém, no Oeste do Estado, onde continua a agenda oficial pelo estado do Pará. Em pauta, além da perspectiva de aumentar os negócios e as relações comerciais entre a Hungria, o Brasil e o estado do Pará, discutiu-se a possibilidade da implantação de tecnologia húngara na área de saneamento e abastecimento de água.

O embaixador, acompanhado da cônsul geral adjunta de Assuntos Comerciais, Zsuzsanna László, foi recebido no Centro de Governo do Baixo Amazonas pelo secretário regional, Olavo das Neves. Em seguida, dirigiu-se ao Gabinete Protocolar do Centro Cultural João Fona, onde foi recebido pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar e comitiva.

Durante o encontro, Norbert Konkoly destacou as potencialidades do Pará, em especial de Santarém, principalmente na área do turismo. Segundo o embaixador, a intenção do governo húngaro é estreitar as relações comerciais com o Brasil, especialmente com o Pará.

"Fico muito contente, porque como embaixador da Hungria, nossas exportações ao Brasil aumentaram 25% ano passado. Em nossa conversa falamos muito sobre negócios, um dos pontos fortes da diplomacia, porque isso gera empregos na Hungria, no Brasil, no Pará e em Santarém. Aqui em Santarém, falamos sobre uma tecnologia de saneamento de água e de esgoto. Uma tecnologia inovadora, que pode ser instalada aqui no Brasil, em especial em Santarém", exemplificou o embaixador.

A pauta do encontro também girou em torno dos investimentos da Hungria nas potencialidades turísticas do município de Santarém. "Falamos sobre outras empresas e outras possibilidades, como por exemplo, aumentar o turismo da Hungria e da Europa para Santarém, porque temos lugares maravilhosos, rios fantásticos e uma gastronomia sem igual", lembrou o embaixador.

Representatividade

Visando aumentar a representação da Hungria no Brasil, a Embaixada do país deve nomear um cônsul honorário para contribuir com o desenvolvimento do estado.

Para o secretário regional de Governo, Olavo das Neves, o Pará e o município de Santarém só têm a ganhar pela proximidade com a Hungria. "O Estado tem buscado estreitar a relação com os diversos países e a Hungria nos presenteia com essa visita, conhecendo nossas potencialidades, em especial de Santarém, para onde eles fizeram questão de vir, dada a potencialidade turística, as nossas oportunidades e desafios. Nos colocamos à disposição para a construção de parcerias e novos cenários durante a reunião, principalmente na área do urbanismo, saneamento e outras que a Hungria tem bastante expertise", ponderou Olavo das Neves. (Ag. Pará)
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive