sexta-feira, 6 de abril de 2018

Governo Federal reconhece situação de emergência na área urbana de Santarém

Reconhecimento do decreto de emergência do Município de SantarémO Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional, reconheceu o decreto Nº 090/2018, que declara situação de emergência do Município de Santarém, devido aos estragos causados em decorrência de enxurradas. O reconhecimento foi publicado na seção 1, do Diário Oficial da União desta sexta-feira (6).

A Defesa Civil Municipal já iniciou a etapa de inserção das demandas no sistema para garantir a vinda dos kits humanitários (kits de higiene, de limpeza, alimentação e colchões) para as famílias atingidas, além de solicitar apoio para a recuperação da infraestrutura da cidade, que foi danificada.

"Além das famílias prejudicadas, tivemos muitas ruas danificadas, por isso estamos solicitando recursos para a Infraestrutura da cidade, para a ponte da Dom Frederico. Já estamos com projeto em mãos requerendo a ponte de concreto para o local. As respostas que poderíamos dar através da Prefeitura já demos, a ponte por exemplo, está sendo construída com madeira, como medida emergencial. Os atendimentos que fizemos não estão sendo suficientes para resolver toda a destruição que as enxurradas estão causando, por isso, a nossa busca intensa e incansável de repasses financeiros federais, afim de avançarmos na recuperação do sistema viário de Santarém", reforçou o prefeito Nélio Aguiar.

O prefeito assinou o documento no dia 26 de março, em decorrência dos estragos decorrentes de enxurradas na área urbana, registrados pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e Seminfra. O documento leva em consideração os transtornos causados aos moradores e os prejuízos de materiais públicos e privados de 23 bairros afetados.

O decreto apresenta ainda dados de 466 residências atingidas, com um total de 1.298 pessoas desalojadas e 21.983 afetados, além de ocorrências de ruas e pontes danificadas, com constatação de impactos negativos na economia. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

Amazônia Protege

DESTAQUE:

MPF recomenda que escolas e universidades do oeste do Pará garantam liberdade de ensino

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou notificação a instituições da área da educação no oeste do Pará em que recomenda que escolas,...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive