segunda-feira, 2 de abril de 2018

Guerreiros da Amazônia participam da Copa Verde e juntos vão premiar a melhor redação na 5ª Conferência Nacional Infanto-juvenil de Meio Ambiente



Guerreiros da Amazônia e Copa Verde e premiam participantes do concurso de redação da A trilogia “Amazon-Guerreiros da Amazônia” recebeu o convite do Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Instituto de Pesquisas da Amazônia (IPAM) para participar da Copa Verde 2018. A competição estimula a consciência ambiental em crianças no norte do país. Na edição desse ano haverá um concurso de redação com o tema "Vamos Cuidar do Brasil, cuidando da água".

A obra teve uma edição especial lançada na comunidade de Tapará-Miri, no município de Santarém, no oeste do Pará em março de 2017. E editora RJR vai presentear todos os alunos que se inscreverem no concurso de redação. Serão premiados com o download totalmente gratuito da trilogia “Amazon- Guerreiros da Amazônia”. Os livros estão disponíveis e PDF e serão doados até o final da Copa Verde 2018.

Para o autor da trilogia, Ronaldo Barcelos, a ideia de doar os livros é tentar incentivar a leitura e que as crianças se sintam estimuladas a desvendar o final de cada obra e quem conseguir ler todos os três livros ganhará o certificado de Guerreiros Amazônia.

A obra foi premiada mundialmente e acumula cinco prêmios internacionais, Ronaldo comemora a consagração do projeto: “Nossos Guerreiros da Amazônia estão encantando o mundo! Ganhamos; Cannes, na França, WINA na Espanha, El OJO, na Argentina. o CLIO, nos EUA e agora o OURO e a PRATA no Luso em Portugal", finaliza Barcelos.

Sobre a Copa Verde

A Copa Verde é disputada por 18 equipes das regiões Norte e Centro-Oeste e do estado do Espírito Santo. Ocorre acompanhada de ações que estimulam a consciência ecológica, como a reciclagem de materiais, aulas de futebol para crianças em situação de vulnerabilidade e compensação das emissões de carbono.

A Copa Verde tem uma função importante não só no esporte, mas também com o planeta. A competição tem a preservação ao meio ambiente em sua essência, já iniciou a coleta seletiva de resíduos em estádios, que em 2018 será realizada em todas as partidas.

O concurso de redação é promovido pelos ministérios do Meio Ambiente e da Educação, em parceria com Confederação Brasileira de Futebol(CBF). Podem participar, por adesão voluntária, alunos de escolas do Tocantins, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rondônia, Espírito Santo, Pará, Roraima, Mato Grosso, Acre, Amapá e Amazonas.

Trilogia “Amazon-Guerreiros da Amazônia”

Na Floresta, uma cidade, um segredo. Das sombras surge uma ameaça, um homem terrível com seus capangas e robôs. Do Templo da Luz, um chamado. Três jovens, Armaduras Sagradas e uma missão tão importante quanto à vida. Está começando uma corrida contra o tempo para salvar a Floresta da devastação.

A obra ajuda também a mostrar e explicar de forma simples e objetiva a importância da floresta Amazônica para as crianças que vivem em grandes centros urbanos. Essas, que são a maioria, cresceram sem a conexão com a natureza. A história dos Guerreiros da Amazônia é uma sementinha de esperança para uma geração que definirá o futuro da Floresta e do seu povo nos próximos 15 anos.

Doações para escolas

Nos últimos cinco anos, foram doados para escolas do Pará e de toda Amazônia cerca de 10.000 exemplares da trilogia que tem a missão de divertir e educar por meio da emoção. Por meio da temática de super-heróis, crianças e jovens são convocados a vestirem as armaduras sagradas que detêm os poderes dos animais e assim, defenderem a Floresta Amazônica e os seus habitantes.

Como participar

De acordo com o regulamento, as escolas que forem participar devem preencher cadastro prévio. Após realizar concurso interno para escolher a melhor redação é só enviá-la para oe-mail:concurso.copaverde@mma.gov.br até o dia 16 de abril de 2018.

O texto, dissertativo-argumentativo, deve ter no mínimo 20 linhas e no máximo 30. O título é livre e a dissertação deve refletir sobre questões socioambientais locais e globais ligadas ao tema água e possíveis soluções para a degradação ambiental nas bacias hidrográficas brasileiras.

Premiação

O primeiro colocado ganhará uma viagem para Foz do Iguaçu, com direito a passagens aéreas, hospedagem alimentação e demais deslocamentos, incluindo o responsável legal, e uma camiseta da Seleção autografada pelos jogadores, além de Certificado de Participação.

Já os vencedores, em cada um dos 11 estados, ganham uma viagem para final da Copa Verde, com passagens e diárias para eles e seus responsáveis, mochila, boné, squeeze e camisetas personalizados, camisas da Seleção Brasileira de Futebol, Certificado de Participação e livros da trilogia Guerreiros da Amazônia. Cada escola receberá um computador, além dos livros.


No link abaixo, você pode baixar o livro e conhecer um pouco mais sobre o projeto:
http://www.guerreirosdaamazonia.com.br/copaverde201

Fonte: Divulgação
Compartilhar:

0 comentários:

Amazônia Protege

DESTAQUE:

Celpa inicia Mega Operação para o Çairé 2018

Os trabalhos são preventivos e visam oferecer mais qualidade e segurança na energia oferecida aos moradores da vila de Alter do Chão A a...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive