domingo, 22 de abril de 2018

Morte de professor da rede pública durante abordagem policial é investigada


A Corregedoria da Polícia Militar e a Polícia Civil investigam a morte do professor Wilson Pires, assassinado na última sexta-feira (20), em São Miguel do Guamá, nordeste do Estado. Segundo as primeiras informações, ele teria sido perseguido por policiais militares em motos, que estariam a procura de assaltantes em um veículo semelhante ao da vítima. A PM informou que os três militares envolvidos na ação foram afastados das funções e responderão em liberdade.
A Polícia Militar disse que as investigações estão sendo feitas e que nenhuma informação será descartada até que as circunstâncias do fato sejam esclarecidas. O corpo da vítima foi velado em Belém e enterrado na manhã deste domingo (22), em um cemitério de Marituba.

De acordo com o Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação do Pará (Sintepp), Wilson era professor no município de Paragominas. Ele voltava para Belém após cumprir uma semana de trabalhos no município, na noite de sexta, e começou a ser perseguido quando atravessava a cidade de São Miguel do Guamá.

Rigor nas investigações

O Sintepp lamentou, em nota, a "brutal morte" do docente, prestou solidariedade aos familiares e amigos e disse que vai cobrar o andamento das investigações. "Exigimos a apuração rigorosa e a responsabilização e punição do Governador Simão Jatene e de todos os agentes públicos envolvidos pelo assassinato do Wilson Pires, pois entre as informações precedentes se fez referência de que as motos utilizadas pela PM não possuem equipamentos luminosos, que inclusive são obrigatórios; o que pode ter influenciado na não identificação dos policiais por Wilson, uma vez que era noite", diz a nota. (G1)
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive