quarta-feira, 2 de maio de 2018

Celpa realiza troca de postes em Santarém (PA)

O trabalho faz parte do fortalecimento do sistema de distribuição na área urbana que hoje possui 1.260 postes de madeira
A programação iniciou pelo bairro Mararu, em Santarém, no oeste do Pará. O objetivo é aumentar a confiança e a qualidade do sistema de distribuição de energia elétrica em todo o município de Santarém. Além da troca, as equipes da Celpa aproveitam para fazer podas de árvores próximas a rede elétrica. Trata-se de um serviço preventivo que visa garantir uma significativa redução nas ocorrências de falta de energia, muitas vezes causada pela vegetação quando encostada na rede elétrica, além de dar mais conforto e segurança aos clientes.

Ainda esta semana, a previsão é que sejam atendidos os bairros Prainha e Caranazal.

Um levantamento feito pela concessionária, indica que 19 mil 705 postes estão implantados em todo o município. Desse total, 1.260 atendem a área urbana e 864 em serviço na zona rural. Em toda a região oeste do Pará, são 183 mil 848 postes de energia. É neles que são colocados os transformadores e equipamentos diversos essenciais para o sistema elétrico.

De acordo o com o técnico de manutenção, Márcio Rêgo, uma empresa terceirizada está fazendo a contagem do número de postes de madeira existentes, mas já adianta que nem todos que não são de concreto precisam ser substituídos. “Quando for constatada alguma situação anormal nos postes de energia, os clientes podem fazer o registro nos canais de atendimento da concessionária 0800 091 01 96 ou pelo aplicativo da Celpa, para que a equipe faça o levantamento e avalie a situação”, ressaltou o técnico acrescentando que nos casos de urgência a troca é feita de imediato.

Para Márcio Rêgo, os postes de madeira utilizados nas redes elétricas na região são oriundos das espécies Eucalyptus e Quari Quara recebem ao longo do ano tratamento preventivo, a fim de resistirem à degradação do tempo.

Fonte: Divulgação/Celpa
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Usuários da operadora TIM de Santarém devem ficar alerta para mudança de chip

Santarém e mais 56 municípios do Pará contam a rede de quarta geração da TIM. Para usufruir da nova tecnologia, que oferece uma velocid...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive