segunda-feira, 14 de maio de 2018

Em Santarém Celpa premia estudante com melhor redação


A premiação acontece todos os anos com o objetivo de incentivar a sociedade para o uso consciente de energia elétrica

A Celpa realizou na última sexta-feira, 11, a premiação do projeto “ABC da Energia”. A estudante Luiza Cristine Ferreira, da escola municipal Rotary, foi a vencedora com uma redação que destacou o consumo consciente de energia elétrica. A aluna recebeu um notebook da concessionária de energia e ficou satisfeita, principalmente porque agora vai poder aperfeiçoar ainda mais as pesquisas escolares. A estudante disse que a partir das pesquisas adquiridas para participar da seleção, a economia de energia virou regra na casa dela.

O ABC da Energia é desenvolvido no Pará desde 2013. O projeto promove, por meio de palestras educativas e gincanas, o esclarecimento aos professores, estudantes e seus familiares sobre o uso seguro e racional de energia elétrica. Na versão de 2017, além da estudante, a professora Greice Sena, da escola Frei Othmar também recebeu um notebook. Ela venceu a gincana que mobilizou as escolas do estado e do município. “Esse prêmio representa para o educador todo o trabalho que a escola desenvolve com os alunos, principalmente quando se tratar a estimular a escrever e a ler, contribuindo para uma visão crítica”, reforçou.

A diretora da escola Rotary, Francimar Farias, comemora a conquista do prêmio por uma aluna do educandário. Para a gestora, a iniciativa é uma forma de mostrar a capacidade que o aluno tem de criação. “Os alunos merecem esse tipo de incentivo para que eles conheçam, na prática, a realidade”, acrescentou.

A executiva de relacionamento da Celpa, Sulamita Pereira, avalia como positiva a participação da classe estudantil. “Agora, a gente espera que os alunos multipliquem essas informações, ajudando na conscientização dos pais e de toda a sociedade”, finalizou.

Fonte: Divulgação/Celpa
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive