quarta-feira, 23 de maio de 2018

Encontro regional vai discutir fortalecimento da atuação do MPPA



Resolutividade na atuação do Ministério Público, desafios para garantir direitos sociais diante de desastres ambientais e boas práticas na gestão de promotorias de justiça. Estes são alguns temas que serão abordados durante o 2º Encontro Regional do Ministério Público do Estado do Pará, evento que começa na noite desta quarta-feira (23), em Santarém. São esperados cerca de 120 participantes, entre procuradores e promotores de justiça e servidores da instituição lotados nas regiões oeste e sudoeste do Pará.

Durante três dias, os participantes farão uma imersão em discussões sobre vários temas de interesse institucional. Estão previstas palestras, oficinas e debates com membros do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e convidados de outras unidades do Ministério Público. Ao final, os resultados serão consolidados e apresentados pelos grupos temáticos para utilização por diversas unidades da instituição. A proposta do evento é estimular membros e servidores a aprimorarem sua atuação institucional por meio da capacitação e compartilhamento de boas práticas.

O evento, direcionado a membros e servidores do MPPA, será realizado até sexta-feira (25) na Promotoria de Justiça de Santarém. O procurador-geral de justiça do Pará, Gilberto Martins, vai presidir a solenidade de abertura do evento, que começa às 18h. Estão previstas as presenças dos conselheiros Silvio Roberto de Amorim e Lauro Nogueira, ambos do Conselho Nacional do Ministério Público, que farão pronunciamentos sobre capacitação de membros e servidores e outros temas relativos à atuação funcional.

Estão confirmadas palestras de promotores de justiça do Pará, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Maranhão, além de uma exposição sobre a atuação integrada do Ministério Público na Operação Lava Jato, que será realizada pela procuradora da república Fabiana Schneider.

O encerramento do evento está previsto para a noite de sexta-feira, com uma palestra do procurador-geral Gilberto Martins, que falará sobre os objetivos institucionais e gestão do Ministério Público.

Confira aqui a programação completa do evento.

Sobre o encontro regionalO Ciclo de Encontros Regionais do Ministério Público do Pará é uma iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça do MPPA visando manter um canal de comunicação capaz de incentivar o fomento à atividade de membros e servidores, promovendo, assim, um ambiente institucional aberto à discussão de alternativas e boas práticas dentro da instituição.

O objetivo do evento é aperfeiçoar conhecimentos teóricos e práticos de membros e servidores, que se encontram em diversas localidades com dificuldade de atendimento e resolução de problemas em comum, para fortalecer ações do MPPA em temas institucionais relevantes, direitos fundamentais e de grande retorno na defesa da sociedade e, assim, construir um Ministério Público cada vez mais eficiente valorizando a força de trabalho e otimizando os resultados em benefício da sociedade.

Esta é a segunda edição do evento. A primeira, realizada em novembro de 2017, ocorreu em Marabá.

Fonte: Ascom/MPE
Compartilhar:

0 comentários:

Amazônia Protege

DESTAQUE:

MPF recomenda que escolas e universidades do oeste do Pará garantam liberdade de ensino

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou notificação a instituições da área da educação no oeste do Pará em que recomenda que escolas,...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive