domingo, 6 de maio de 2018

São Raimundo vence Nacional e assume vice-liderança do Grupo A3

O São Raimundo (PA) o Nacional por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi realizado na tarde deste domingo (6), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Com a derrota, o time amazonense caiu para a lanterna da chave. 


Foto: Antônio Lima/A Critica

O gol do Pantera foi marcado por Marcelo, de cabeça, aos 47 minutos do primeiro tempo. O time alvinegro vinha de uma derrota para o São Raimundo de Roraima e estava justamente em último na tabela. Posição que o Naça vai ocupar até o próximo domingo (13), quando as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez, em Santarém, no estádio Colosso do Tapajós.

O jogo

O São Raimundo começou se movimentando mais em campo e o Nacional esperando o momento certo de atacar. E a hora e a maneira que o Leão achou foi aos 7 minutos de jogo, com una cobrança de falta de Sousa. O camisa 6 levantou para a área, mas ninguém aproveitou para finalizar. Após a primeira chegada, essa foi a tônica dos ataques do Naça: a bola levantada na área.

Na outra cobrança de falta, Jefferson Siqueira cabeceou para fora. Muito das faltas do Nacional aconteciam na zona intermediária, já que o São Raimundo-PA não deixava os ataques prosseguir. Em uma das oportunidades que o Leão conseguiu passar, Balu saiu jogando e perto da linha de fundo cruzou rasteiro para Danilo Galvão, mas o goleiro Jader se adiantou para impedir o que seria o primeiro gol do time amazonense. Jailton tentou fazer o mesmo, mas pela esquerda só que desta vez, a defesa do Pantera tirou a bola.
PUBLICIDADE

O Nacional começou a gostar do jogo e ainda teve chances perdidas com Jailton chutando pra fora. A partir da parada técnica o ritmo do jogo diminuiu. O São Raimundo então aproveitou para se mostrar na partida. Primeiro Romário saiu jogando pela direita aos 38 e passou para Marcelo, ele entrou na área e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol de Marcelo Valverde. Aos 47 Vinícius cruzou para Marcelo que cabeceou para abrir o placar. São Raimundo-PA 1 a 0.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico Lecheva, do Nacional, adiantou o time colocando Raylson no lugar de Denis Pedra. O adiantamento do plantel gerou uma pressão que começou com Ze Antônio cobrando falta do ângulo, o que obrigou o arqueiro do Pantera a fazer bela defesa. Aos 3 em jogada de bola parada, Siqueira cabeceou para fora. Aos 8, Raylson foi acionado, colocou na frente e chutou, mas o goleiro espalmou para fora. Charles, em duas oportunidades, entrou na área e chutou cruzado, mas o goleiro Jader, seguro, impediu o empate.

Enquanto o Nacional atacava, o São Raimundo se defendia e tentava sair no contra ataque. Em um dos lances, Marcelo entrou na área e chutou, mas Valverde defendeu. O que se seguiu no fim do jogo foi uma pressão do Nacional, com o Pantera aproveitando espaços para sair no contra ataque e levar ao desespero a torcida nacionalina.

Ficha Técnica

Nacional: Valverde, Balu, Guigui (Ze Antônio), Jefferson Siqueira, Sousa, Denis Pedra (Raylson), Ives, Michel, Jailton (Wallace), Danilo Galvão e Charles. Tec: Lecheva
São Raimundo-PA: Jader, Alan, Guilherme, Sandro Guimarães, Romário, Leonardo (Mauryan), Jeová, Keoma, Marcelo, Kleiton (Ciro), Vinícius (Hebert). Tec: Vladimir Jesus
Árbitro: Léo Simão Holanda (CBF-CE)
Estádio: Arena da Amazônia
Público: 957 presentes
Gols SREC-PA: Marcelo aos 47 do primeiro tempo

Com informações do jornal A Critica
Compartilhar:

0 comentários:

Amazônia Protege

DESTAQUE:

MPF recomenda que escolas e universidades do oeste do Pará garantam liberdade de ensino

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou notificação a instituições da área da educação no oeste do Pará em que recomenda que escolas,...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive