domingo, 6 de maio de 2018

São Raimundo vence Nacional e assume vice-liderança do Grupo A3

O São Raimundo (PA) o Nacional por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi realizado na tarde deste domingo (6), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Com a derrota, o time amazonense caiu para a lanterna da chave. 


Foto: Antônio Lima/A Critica

O gol do Pantera foi marcado por Marcelo, de cabeça, aos 47 minutos do primeiro tempo. O time alvinegro vinha de uma derrota para o São Raimundo de Roraima e estava justamente em último na tabela. Posição que o Naça vai ocupar até o próximo domingo (13), quando as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez, em Santarém, no estádio Colosso do Tapajós.

O jogo

O São Raimundo começou se movimentando mais em campo e o Nacional esperando o momento certo de atacar. E a hora e a maneira que o Leão achou foi aos 7 minutos de jogo, com una cobrança de falta de Sousa. O camisa 6 levantou para a área, mas ninguém aproveitou para finalizar. Após a primeira chegada, essa foi a tônica dos ataques do Naça: a bola levantada na área.

Na outra cobrança de falta, Jefferson Siqueira cabeceou para fora. Muito das faltas do Nacional aconteciam na zona intermediária, já que o São Raimundo-PA não deixava os ataques prosseguir. Em uma das oportunidades que o Leão conseguiu passar, Balu saiu jogando e perto da linha de fundo cruzou rasteiro para Danilo Galvão, mas o goleiro Jader se adiantou para impedir o que seria o primeiro gol do time amazonense. Jailton tentou fazer o mesmo, mas pela esquerda só que desta vez, a defesa do Pantera tirou a bola.
PUBLICIDADE

O Nacional começou a gostar do jogo e ainda teve chances perdidas com Jailton chutando pra fora. A partir da parada técnica o ritmo do jogo diminuiu. O São Raimundo então aproveitou para se mostrar na partida. Primeiro Romário saiu jogando pela direita aos 38 e passou para Marcelo, ele entrou na área e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol de Marcelo Valverde. Aos 47 Vinícius cruzou para Marcelo que cabeceou para abrir o placar. São Raimundo-PA 1 a 0.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico Lecheva, do Nacional, adiantou o time colocando Raylson no lugar de Denis Pedra. O adiantamento do plantel gerou uma pressão que começou com Ze Antônio cobrando falta do ângulo, o que obrigou o arqueiro do Pantera a fazer bela defesa. Aos 3 em jogada de bola parada, Siqueira cabeceou para fora. Aos 8, Raylson foi acionado, colocou na frente e chutou, mas o goleiro espalmou para fora. Charles, em duas oportunidades, entrou na área e chutou cruzado, mas o goleiro Jader, seguro, impediu o empate.

Enquanto o Nacional atacava, o São Raimundo se defendia e tentava sair no contra ataque. Em um dos lances, Marcelo entrou na área e chutou, mas Valverde defendeu. O que se seguiu no fim do jogo foi uma pressão do Nacional, com o Pantera aproveitando espaços para sair no contra ataque e levar ao desespero a torcida nacionalina.

Ficha Técnica

Nacional: Valverde, Balu, Guigui (Ze Antônio), Jefferson Siqueira, Sousa, Denis Pedra (Raylson), Ives, Michel, Jailton (Wallace), Danilo Galvão e Charles. Tec: Lecheva
São Raimundo-PA: Jader, Alan, Guilherme, Sandro Guimarães, Romário, Leonardo (Mauryan), Jeová, Keoma, Marcelo, Kleiton (Ciro), Vinícius (Hebert). Tec: Vladimir Jesus
Árbitro: Léo Simão Holanda (CBF-CE)
Estádio: Arena da Amazônia
Público: 957 presentes
Gols SREC-PA: Marcelo aos 47 do primeiro tempo

Com informações do jornal A Critica
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive