quinta-feira, 14 de junho de 2018

Policiais civis e militares apreendem mais de 98 quilos de maconha



Mais de 98 quilos de drogas foram apreendidos por policiais civis e militares nesta quinta-feira (14), durante a Operação Nix, realizada em Altamira, município do oeste paraense. É uma das maiores apreensões de drogas no Pará, neste primeiro semestre do ano. O material foi encontrado em duas casas, localizadas na Rua Isaac Barbosa, no Bairro Brasília, e na Rua E do Bairro Jatobá.

Elenilce Cavalcante Gomes, André do Socorro Ferreira de Almeida e Rafael Santos da Silva foram presos em flagrante durante a operação, que envolveu agentes da Polícia Civil e Serviço Velado da PM, com apoio do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar. Foram apreendidos 113 tabletes de maconha, com valor estimado em R$ 180 mil. Do total apreendido, mais de 15 kg estavam em poder de Elenice Gomes, e mais de 83 kg com Rafael da Silva.

A droga apreendida com Rafael, segundo o delegado Walison Damasceno, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil do Xingu, foi encontrada no forro da carroceria de um carro modelo Fiat Strada, placas OBW-8304. "Foi preciso apoio do Corpo de Bombeiros para a abertura da lataria do veículo", informou o delegado.

Rafael da Silva disse em depoimento que a droga é oriunda do Paraguai e foi colocada na carroceria do veículo no Estado do Mato Grosso. Além de Altamira, no Pará, a droga seria enviada ao Estado de Rondônia. As informações iniciais obtidas nas investigações mostram que a droga pertenceria a uma facção criminosa denominada Comando Classe A (CCA). (Ag. Pará)
Compartilhar:

0 comentários:

Amazônia Protege

DESTAQUE:

Celpa inicia Mega Operação para o Çairé 2018

Os trabalhos são preventivos e visam oferecer mais qualidade e segurança na energia oferecida aos moradores da vila de Alter do Chão A a...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive