sexta-feira, 8 de junho de 2018

Programa Prefeitura nos Bairros atende moradores do Caranazal


Os moradores do bairro Caranazal receberam a 6ª edição 2018, do Programa Prefeitura nos Bairros – PPB que foi realizado na Escola Municipal Rotary, nesta sexta-feira (8). A ação é organizada pela Prefeitura de Santarém, por meio das secretarias de governo, coordenadorias e instituições parceiras.

Foram oferecidos serviços de saúde como vacinação, aferição de pressão arterial, consultas de enfermagem, PCCU, teste de glicemia, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites B e C, atendimento odontológico, orientações jurídicas, corte de cabelo, emissão de documentos, além de atividades de esporte, arte e lazer.

"Foi uma ação bem participativa, a comunidade sentiu-se privilegiada pelos serviços. A própria diretora da escola falou que ainda não tinham recebido uma ação de tamanha importância. Muitas pessoas ficaram felizes com os atendimentos", disse o coordenador do PPB, Francisco das Chagas do Carmo.

A aposentada Raimunda Gomes de Oliveira, 70 anos, aproveitou a ação para fazer alguns serviços na área de saúde e beleza. "Essa é uma ótima oportunidade para cuidar da saúde e também da beleza. Já fiz teste de glicemia, verifiquei minha pressão arterial e agora vou cuidar da pele e cortar o cabelo", disse a aposentada.



A dona de casa Adalgisa dos Santos, 62 anos, elogiou a equipe de atendimento. "Aqui as ofertas dos serviços são de qualidade e a equipe de atendimento é muito boa. O projeto tem colaborado para inclusão social e a gente vem porque fica mais próximo da nossa casa", disse.

Estiveram presentes na ação, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santarém Erasmo Maia, o coordenador da Defesa Civil Darlison Maia, a coordenadora da CHDU Nelcilene Lopes, o vereador Henderson Pinto e comunitários.

Sobre o Projeto Prefeitura nos Bairros – O PPB, como é carinhosamente chamado, é um projeto criado no primeiro ano de gestão do prefeito Nélio Aguiar. A iniciativa integra a política de inclusão do governo, cujo o foco principal é a gestão participativa. O Projeto leva atendimentos importantes nas áreas da saúde, educação, cidadania, esporte, assistência social, entre outros, aos lugares mais distantes da área urbana do município.

Em 2017, quando foi realizada a primeira edição, o projeto visitou 23 bairros e três comunidades da região do Planalto, promovendo mais de 50 mil atendimentos.


Fonte: Agência Santarém
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive