sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Celpa inicia Mega Operação para o Çairé 2018


Os trabalhos são preventivos e visam oferecer mais qualidade e segurança na energia oferecida aos moradores da vila de Alter do Chão


A ação está sendo realizada por equipes da concessionária de energia (Celopa), nos 30 km de estrada - trecho que vai da zona urbana de Santarém até a vila de Alter do Chão.

O objetivo é beneficiar com energia de qualidade, além das mais de três mil pessoas da vila de Alter do Chão, os visitantes que necessitam dos serviços de hotéis, pousadas, restaurantes, bancos e supermercados, e que nesta época do ano começam a chegar para participar da Festa do Çairé, que acontece no período de 20 a 24 de setembro.

De acordo com o Líder de Manutenção, Márcio Rêgo, em todo o trecho haverá serviços de poda de árvores e substituição de estruturas (isoladores, cruzetas de madeira por de fibras, consideradas mais resistentes). “Com a manutenção preventiva, a Celpa espera uma redução significativa nas ocorrências de falta de energia, oferecendo mais conforto e comodidade aos banhistas não só de Alter do Chão, mas também de Carapanari, Pindobal, Ponta de Pedras, além das comunidades existentes ao longo da rodovia Everaldo Martins.

A exemplo do ano passado, a concessionária vai atuar com dois religadores automáticos, o que possibilita que em caso de falta de energia, a transferência de carga, sem intervenção humana.

Durante o festival, várias equipes de atendimento emergencial e manutenção pesada, estarão em pontos estratégicos, assim como o corpo gerencial que ficará de sobreaviso presencial, fazendo o monitoramento do fornecimento de energia elétrica.

Márcio Rêgo ressalta, porém, que as ações na vila balneária ocorrem durante todo o ano, com medidas preventivas. “Antes mesmo desta mega operação, nós desenvolvemos um trabalho para avaliar os prováveis pontos de atenção com o intuito de evitar contratempos no sistema”.

Para o líder da Celpa, a tecnologia implantada é adequada para atender as áreas, no entanto, há ocorrências que fogem às regras, como fatores climáticos, por exemplo.

Fonte: Divulgação/Celpa
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive