terça-feira, 23 de outubro de 2018

Celpa investe na cultura de Santarém.


Na segunda-feira (22), ocorreu a assinatura do Termo de Cooperação entre a Celpa e a Associação Artístico-Cultural Maestro Wilson Fonseca, para o início da reforma do prédio onde funciona o Instituto Maestro Wilson Fonseca. A ação faz parte do Projeto “Celpa Mais Desenvolvimento Social”, que contemplará várias instituições do Estado, porém a primeira a iniciar a revitalização será o espaço artístico santareno, que receberá um investimento social na ordem de R$ 600 mil. Além da repaginação completa do imóvel, a concessionária também viabilizará a compra de novos equipamentos e instrumentos musicais para o Instituto WF.

As obras devem iniciar ainda este ano, e a Analista da Área de Responsabilidade Social da Celpa, Claudia Michelle Miranda, ressalta a importância de investir em projetos artísticos e culturais e o quanto a Celpa vem trabalhando para ser muito melhor para toda a comunidade. “Esse tipo de incentivo é transformado em um legado para os envolvidos. Quem vive a cultura consegue captar boas práticas e ensinamentos que atravessam gerações. Por isso, temos a honra em oferecer melhores condições às pessoas beneficiados pelo Wilson Fonseca, mostrando que a Celpa é uma empresa humana e que se preocupa em oferecer além de energia elétrica de qualidade”, avalia Michelle.

O Instituto Maestro Wilson Fonseca foi fundado em 1993, e atende atualmente a cerca de 500 estudantes a partir dos quatro anos de idade nos mais variados cursos das áreas de música, dança e teatro. Atualmente, o Instituto WF abrange, além de Santarém, outros Polos de Extensão, no oeste do Estado, com vários segmentos do ramo musical e artístico como, por exemplo, orquestra sinfônica, musicalização infanto-juvenil, coral, banda sinfônica, grupos camerísticos diversos, curso profissionalizante entre outras capacitações musicais.

O presidente da Associação WF, Paulo Marcelo Pedroso, afirma que a obra vai beneficiar diretamente cerca de mil alunos atendidos pelo Instituto WF e, indiretamente, toda a comunidade santarena. “A nossa qualidade técnica e artística já foi consolidada por esses 25 anos de atuação, mas, nossos alunos, professores e a sociedade mereciam uma infraestrutura melhor, com condições dignas de trabalho e estudo, e de atendimento que agora, chegou a vez de anunciar esses excelentes resultados, por meio dessa parceria com a Celpa”, afirma.

CELPA MAIS SOCIAL - Em um intervalo de dois anos, esta será a segunda vez que a Celpa faz um investimento social de grande porte em Santarém. A primeira foi quando viabilizou a reforma da Associação Santarena de Estudos e Aproveitamento dos Recursos da Amazônia - SEARA. Na oportunidade, também foi entregue uma nova sala de informática para a Associação, com equipamentos novos e mais modernos. O investimento foi de mais de R$ 300 mil na época e beneficia até hoje cerca de 500 crianças e jovens atendidas pela instituição.

A solenidade de assinatura do termo entre a Celpa e o Instituto Maestro Wilson Fonseca ocorrerá na Casa da Cultura, às 19h, com a presença do diretor de Distribuição, Chrysthyan Almeira, da gerente de Gente e Gestão, Ana Carolina Reis e executivos da Celpa, além de membros da Associação Artístico-Cultural Maestro Wilson Fonseca e do Instituto Maestro Wilson Fonseca. Os trabalhos de reforma estão previstos para serem finalizados em até seis meses.

Fonte: Divulgação/Celpa
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive