terça-feira, 23 de outubro de 2018

Celpa investe na cultura de Santarém.


Na segunda-feira (22), ocorreu a assinatura do Termo de Cooperação entre a Celpa e a Associação Artístico-Cultural Maestro Wilson Fonseca, para o início da reforma do prédio onde funciona o Instituto Maestro Wilson Fonseca. A ação faz parte do Projeto “Celpa Mais Desenvolvimento Social”, que contemplará várias instituições do Estado, porém a primeira a iniciar a revitalização será o espaço artístico santareno, que receberá um investimento social na ordem de R$ 600 mil. Além da repaginação completa do imóvel, a concessionária também viabilizará a compra de novos equipamentos e instrumentos musicais para o Instituto WF.

As obras devem iniciar ainda este ano, e a Analista da Área de Responsabilidade Social da Celpa, Claudia Michelle Miranda, ressalta a importância de investir em projetos artísticos e culturais e o quanto a Celpa vem trabalhando para ser muito melhor para toda a comunidade. “Esse tipo de incentivo é transformado em um legado para os envolvidos. Quem vive a cultura consegue captar boas práticas e ensinamentos que atravessam gerações. Por isso, temos a honra em oferecer melhores condições às pessoas beneficiados pelo Wilson Fonseca, mostrando que a Celpa é uma empresa humana e que se preocupa em oferecer além de energia elétrica de qualidade”, avalia Michelle.

O Instituto Maestro Wilson Fonseca foi fundado em 1993, e atende atualmente a cerca de 500 estudantes a partir dos quatro anos de idade nos mais variados cursos das áreas de música, dança e teatro. Atualmente, o Instituto WF abrange, além de Santarém, outros Polos de Extensão, no oeste do Estado, com vários segmentos do ramo musical e artístico como, por exemplo, orquestra sinfônica, musicalização infanto-juvenil, coral, banda sinfônica, grupos camerísticos diversos, curso profissionalizante entre outras capacitações musicais.

O presidente da Associação WF, Paulo Marcelo Pedroso, afirma que a obra vai beneficiar diretamente cerca de mil alunos atendidos pelo Instituto WF e, indiretamente, toda a comunidade santarena. “A nossa qualidade técnica e artística já foi consolidada por esses 25 anos de atuação, mas, nossos alunos, professores e a sociedade mereciam uma infraestrutura melhor, com condições dignas de trabalho e estudo, e de atendimento que agora, chegou a vez de anunciar esses excelentes resultados, por meio dessa parceria com a Celpa”, afirma.

CELPA MAIS SOCIAL - Em um intervalo de dois anos, esta será a segunda vez que a Celpa faz um investimento social de grande porte em Santarém. A primeira foi quando viabilizou a reforma da Associação Santarena de Estudos e Aproveitamento dos Recursos da Amazônia - SEARA. Na oportunidade, também foi entregue uma nova sala de informática para a Associação, com equipamentos novos e mais modernos. O investimento foi de mais de R$ 300 mil na época e beneficia até hoje cerca de 500 crianças e jovens atendidas pela instituição.

A solenidade de assinatura do termo entre a Celpa e o Instituto Maestro Wilson Fonseca ocorrerá na Casa da Cultura, às 19h, com a presença do diretor de Distribuição, Chrysthyan Almeira, da gerente de Gente e Gestão, Ana Carolina Reis e executivos da Celpa, além de membros da Associação Artístico-Cultural Maestro Wilson Fonseca e do Instituto Maestro Wilson Fonseca. Os trabalhos de reforma estão previstos para serem finalizados em até seis meses.

Fonte: Divulgação/Celpa
Compartilhar:

0 comentários:

Amazônia Protege

DESTAQUE:

Tribunal confirma irregularidade de obra que assoreou o Lago do Juá, em Santarém (PA)

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília (DF) negou atendimento a pedido da empresa Sisa - Salvação Empreendimento Imo...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive