segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Famílias comemoram a chegada da energia no ramal da Rocha Negra


O projeto implantado pela Celpa no bairro Cambuquira, vem permitindo que mais de 18 famílias do ramal Rocha Negra, localizado a 18 quilômetros do centro da cidade, tenham acesso à energia elétrica de qualidade e segura.

No local, a empresa implantou um quilometro de rede elétrica e trabalhou na melhoria de 800 metros do sistema, com a instalação de 38 postes e 16 transformadores. O investimento foi de aproximadamente R$ 56 mil.

O agricultor José Souza, 81 anos, mora no ramal desde que nasceu e agora ele agrade e comemora. “Não há felicidade maior, porque graças a Celpa, podemos demonstrar essa alegria de todo mundo tá no claro, hoje”, reforça.


O serviço da concessionária também garante maior agilidade na identificação de eventual interrupção no fornecimento e no atendimento às solicitações dos clientes. O sistema implantado na Rocha Negra usa tecnologia de ponta que diminui os riscos de curto-circuito em dias de chuva, por exemplo.

Junto com a energia, os moradores do ramal também foram contemplados com diversos serviços da Celpa, como o da tarifa de energia elétrica que garante até 65% de desconto na conta de energia para a população baixa renda.

Maria Pereira, tem 75 anos, e há 40 mora no ramal da Rocha Negra. Antes da luz chegar na casa dela, a aposentada lembra dos R$ 70 que pagava, toda semana, por um pacote de gelo, que servia para salgar pescado e, de vez em quando, garantir água gelada para ela, o marido e o filho. Hoje, além do conforto com o uso de eletrodomésticos, os gastos reduziram. “A gente não tinha nada em casa, e, agora, temos geladeira, televisão, liquidificador...Aos poucos, vamos comprando nossas coisinhas porque a energia nos permite viver melhor. Não sabemos mais viver sem a energia que a Celpa trouxe pra gente", comemora.

Para o executivo de Expansão da Celpa Lúcio Oliveira, a empresa visa um atendimento mais humanizado e mais próximo dos clientes. “É uma obra que agrega mais valor à região que ficou economicamente mais ativa, portanto, a Celpa mostra o papel que tem, nas esferas social e econômica, e transforma sonho em realidade”, conclui.

Fonte: Divulgação/Celpa
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive