quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Instituto Alcoa incentiva educação ambiental em escolas de Juruti


O Instituto Alcoa realizou a doação de materiais pedagógicos para as cinco escolas participantes do Programa ECOA – Educação Comunitária Ambiental em Juruti. O programa vem sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Juruti e a empresa Evoluir desde 2014.

O Programa ECOA incentiva a transformação da cultura escolar a partir de temas como aprendizagem social, formação de educadores, aprendizagem baseada em projetos e engajamento comunitário. Para o gerente geral da Alcoa Juruti, Brett Hodges, o ECOA vem contribuindo para ajudar a sociedade a pensar no seu futuro. “Criar consciência ambiental nas nossas crianças, nos dá a certeza de que teremos futuros cidadãos e profissionais com potencial para uma convivência ambientalmente responsável”, destacou.

O vice-presidente Global de Operações de Bauxita da Alcoa, Michael Gollschewski, que esteve recentemente em visita às operações da mina de bauxita de Juruti, entregou os materiais pedagógicos aos alunos e educadores da Escola Rosa de Saron.

A diretora da unidade escolar, Antonia Maria Rodrigues de Sousa, agradeceu pelos materiais recebidos: “o kit traz verdadeiras joias para nossa escola e vieram na hora certa”. Os materiais serão usados pelas 420 crianças, de 8 a 13 anos de idade, em atividades de leitura e produção textual. “Esses livros são muito importantes no processo de aprendizado dos nossos alunos. Com certeza serão muito úteis para incrementar nosso conteúdo”, disse a diretora, acrescentando que por meio desse incentivo à prática ambiental, a escola começou, em 2017, a produção de hortaliças e este ano vai incentivar o cultivo de plantas ornamentais no ambiente escolar.

Destacando a importância da água para o planeta, o kit contém um tabuleiro gigante onde os alunos podem participar de jogos que estimulam práticas da conservação ambiental. O kit também abrange 50 exemplares do livro “Heróis em Defesa da Água” e 14 bichinhos de pelúcia com elementos da fauna marítima. O mesmo kit foi entregue às escolas Batista e Nossa Senhora da Saúde (cidade), Getulio Vargas (Comunidade Castanhal) e Gregório Araújo (Comunidade São Pedro).

Rosângela Barbosa, educadora de campo do ECOA, explicou que através da Aprendizagem Baseada em Projetos o programa trabalha a educação da criança prezando a autonomia e o respeito aos indivíduos. “Crianças que antes manifestavam dificuldade no relacionamento com alunos e professores, agora se transformaram, demonstrando todo o seu potencial que a gente descobre e as incentiva a desenvolver”, observa. Em Juruti, o programa ECOA é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal.

Fonte: Comunicação | Alcoa Juruti
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive