quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Instituto Alcoa incentiva educação ambiental em escolas de Juruti


O Instituto Alcoa realizou a doação de materiais pedagógicos para as cinco escolas participantes do Programa ECOA – Educação Comunitária Ambiental em Juruti. O programa vem sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Juruti e a empresa Evoluir desde 2014.

O Programa ECOA incentiva a transformação da cultura escolar a partir de temas como aprendizagem social, formação de educadores, aprendizagem baseada em projetos e engajamento comunitário. Para o gerente geral da Alcoa Juruti, Brett Hodges, o ECOA vem contribuindo para ajudar a sociedade a pensar no seu futuro. “Criar consciência ambiental nas nossas crianças, nos dá a certeza de que teremos futuros cidadãos e profissionais com potencial para uma convivência ambientalmente responsável”, destacou.

O vice-presidente Global de Operações de Bauxita da Alcoa, Michael Gollschewski, que esteve recentemente em visita às operações da mina de bauxita de Juruti, entregou os materiais pedagógicos aos alunos e educadores da Escola Rosa de Saron.

A diretora da unidade escolar, Antonia Maria Rodrigues de Sousa, agradeceu pelos materiais recebidos: “o kit traz verdadeiras joias para nossa escola e vieram na hora certa”. Os materiais serão usados pelas 420 crianças, de 8 a 13 anos de idade, em atividades de leitura e produção textual. “Esses livros são muito importantes no processo de aprendizado dos nossos alunos. Com certeza serão muito úteis para incrementar nosso conteúdo”, disse a diretora, acrescentando que por meio desse incentivo à prática ambiental, a escola começou, em 2017, a produção de hortaliças e este ano vai incentivar o cultivo de plantas ornamentais no ambiente escolar.

Destacando a importância da água para o planeta, o kit contém um tabuleiro gigante onde os alunos podem participar de jogos que estimulam práticas da conservação ambiental. O kit também abrange 50 exemplares do livro “Heróis em Defesa da Água” e 14 bichinhos de pelúcia com elementos da fauna marítima. O mesmo kit foi entregue às escolas Batista e Nossa Senhora da Saúde (cidade), Getulio Vargas (Comunidade Castanhal) e Gregório Araújo (Comunidade São Pedro).

Rosângela Barbosa, educadora de campo do ECOA, explicou que através da Aprendizagem Baseada em Projetos o programa trabalha a educação da criança prezando a autonomia e o respeito aos indivíduos. “Crianças que antes manifestavam dificuldade no relacionamento com alunos e professores, agora se transformaram, demonstrando todo o seu potencial que a gente descobre e as incentiva a desenvolver”, observa. Em Juruti, o programa ECOA é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal.

Fonte: Comunicação | Alcoa Juruti
Compartilhar:

0 comentários:

Amazônia Protege

DESTAQUE:

Tribunal confirma irregularidade de obra que assoreou o Lago do Juá, em Santarém (PA)

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília (DF) negou atendimento a pedido da empresa Sisa - Salvação Empreendimento Imo...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive