terça-feira, 23 de outubro de 2018

Operação Perfuga: juiz homologa quinta colaboração premiada


O Juízo da 2ª Vara Criminal de Santarém homologou o quinto acordo de colaboração premiada no âmbito da Operação Perfuga. Trata-se do colaborador Pedro Gilson Valério de Oliveira, que prestou serviços à Câmara Municipal, e fechou o acordo com o Ministério Público Estadual. A decisão é do dia 18 de outubro.

O juiz Rômulo Nogueira de Brito considerou os termos do acordo em conformidade com a legislação, e determinou sigilo na apuração dos fatos levantados pelo colaborador. A operação Perfuga, inicialmente, apurou crimes de corrupção ocorridos na gestão do ex-vereador Reginaldo Campos (2015/2016), que permanece preso.

Sem data para encerrar os desdobramentos da operação Perfuga, que já resultou em nove fases, executadas em Santarém e Belterra.

Os fatos narrados pelo colaborador, que estão em segredo de justiça, têm referência aos exercícios de 2015 a 2018, atravessando duas gestões (Reginaldo Campos – Presidente no biênio 2015/2016, e Antônio Rocha, Presidente no biênio 2017/2018).

No âmbito do MPPA, os promotores de justiça estaduais, com atuação em Santarém, Bruno Fernandes, Maria Raimunda Tavares, Ramon Furtado e Rodrigo Aquino, atuam nas investigações, e na polícia civil, o delegado Kleidson Castro.

Essa é a quinta colaboração homologada. Além do chefe do RH, Andrew Oliveira, e do ex-vereador Reginaldo Campos, foram homologadas as colaborações de Rubens Athias, ex-chefe do setor de Licitações, e Samuel Fernandes, ex-diretor administrativo, todos da Câmara de Vereadores de Santarém. (MPE)
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive