terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores toma posse em Santarém


Nova Mesa Diretora: Emir Aguiar, Valdir Matias Jr. Jandeilson Pereira, Alaércio Cardoso, André do Raio X, Ney Santana e Mano Dadai

A Câmara Municipal de Santarém realizou, na tarde desta terça-feira (1º), a solenidade de posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. A sessão, que foi presidida pelo vereador Dayan Serique (PPS), foi dividida em dois atos. O primeiro foi para a posse do suplente Paulo Gasolina (DEM), que assumiu a vaga de Henderson Pinto (MDB), nomeado pelo governador Helder Barbalho para comandar o Centro Regional de Governo no Baixo Amazonas. Na segunda parte da sessão, Emir Aguiar (Podemos) assumiu o cargo de presidente e conduziu os trabalhos com a nomeação dos demais membros da Mesa Diretora. Participaram da cerimônia, os vereadores da Casa, secretários e coordenadores municipais, assessores parlamentares, imprensa, lideranças comunitárias e políticas, além de familiares e amigos dos novos dirigentes do Poder Legislativo. O vereador Júnior Tapajós (PR), representou o prefeito Nélio Aguiar durante o ato de posse.

A composição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santarém é a seguinte: Emir Aguiar (PODEMOS), presidente; Valdir Matias Jr. (PV) 1° vice-presidente; Jandeilson Pereira (PSDB), 2° vice-presidente; Alaércio Cardoso (PRP), 1° secretário; André do Raio-X (DC), 2° secretário; Ney Santana (PSDB), 3° secretário e Mano Dadai (PRTB), 4° secretário.

Em seu discurso como presidente, Emir Aguiar voltou a afirmar que a transparência e o resgate da imagem e da credibilidade do Poder Legislativo são as principais metas de sua gestão. E como primeiro ato, ele assinou uma portaria adotando o pregão eletrônico para a aquisição de bens e serviços pela Câmara Municipal, garantindo a transparência dos gastos do legislativo. “Os desafios são muitos, mas quero aqui assumir o compromisso de resgatar a credibilidade e a imagem da Câmara de Vereadores junto à sociedade santarena”, disse Emir.

O vereador Emir Aguiar destacou ainda que a gestão dos trabalhos no Pode Legislativo será compartilhada com todos os membros da Mesa Diretora.

O primeiro vice-presidente da Câmara, vereador Valdir Matias Jr. (PV) também fez uso da palavra e reforçou as palavras do novo presidente sobre a transparência e responsabilidade dos parlamentares neste momento em que a Câmara tenta melhorar sua imagem diante dos últimos acontecimentos envolvendo alguns de seus membros. “O trabalho do Poder Legislativo será em prol dos santarenos e para os santarenos”, afirmou o líder do PV.
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive