sábado, 16 de fevereiro de 2019

Coluna Ponto Final volta a ser publicada pelo QP



A partir de hoje, o blog Quarto Poder volta a publicar, semanalmente, a coluna Ponto Final, com informações de todos os segmentos da sociedade paraense. O conteúdo será publicado aos sábados e ficará disponível para a leitura no ícone ao lado direito da página do blog.

Boa leitura.

###
O deputado estadual Hilton Aguiar (DEM) não esconde de ninguém sua pretensão de se lançar candidato a prefeito de Santarém nas eleições municipais de 2020. O parlamentar tem sido visto com frequência na Pérola do Tapajós alicerçando sua base política e buscando possíveis aliados. Ele também está um pote-até-aqui com o prefeito Nélio Aguiar.

*** 

###O empresário Alexandre Maduro ainda não digeriu a posse do suplente Jackson Douglas para o cargo de vereador na Câmara de Santarém, depois da cassação do titular da vaga, Silvio Amorim. Maduro disse que não vai desistir de lutar pelo mandato que, segundo ele, lhe pertence.
*** 
###Bastante elogiada a iniciativa da nova mesa diretora da Câmara de Santarém em transmitir em tempo real, via Facebook, as sessões plenárias. Nas redes sociais, o trabalho dos vereadores tem alcance imediato e está sendo bem recebido pelos internautas.

*** 
###A Ordem dos Advogados do Brasil do Pará (OAB), por meio das redes sociais, por meio da Comissão de Diversidade Sexual e População LGBTI, e com a colaboração de representantes da sociedade civil, manifestou seu repúdio ao ato brutal de violência contra o jovem santareno Davi Silva Amaral, que teria sido motivada por homofobia na cidade de Santarém, no oeste do Pará.

*** 
###A nota lembra que o Brasil amarga a lamentável condição de país mais inseguro para pessoas LGBTI no mundo. Diante deste cenário desolador, urge a necessidade de que a violação de direitos com ódio irracional contra a população LGBTI seja criminalizada como forma de coibir a prática de atos criminosos motivados pela orientação sexual ou pela identidade de gênero da vítima, bem como o STF julgue procedente a ADO 26 e o MI 4733.

*** 
###A Unidade Agropecuária Santa Rosa, instalada em Santarém, está completamente abandonada. Com capacidade de produção para quatro milhões de alevinos e 12 milhões de pós-larva por ano, ela é uma das 10 unidades do estado que ainda está funcionando, ainda que de forma precária. Por causa dessa situação de abandono, as atividades de produção estão paralisadas há nove meses e já teria causado a morte de várias espécies. Em recente visita à unidade, o secretário estadual de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Hugo Suenaga, afirmou que a unidade vai voltar a funcionar.//Na próxima semana, técnicos da Sedap estarão em Santarém para fazer a intervenção na unidade para evitar mais prejuízos.

*** 
###A Hydro investiu mais de R$ 1 bilhão para implementar uma das tecnologias mais modernas do mundo no tratamento e armazenamento de resíduos na Alunorte, em Barcarena. A refinaria utiliza um método pioneiro no país: os filtros prensam que geram um resíduo com 78% de teor de sólidos, o que permite o empilhamento a seco por meio de compactação, aumentando a segurança do depósito. A empresa foi a primeira a usar essa tecnologia para filtração de resíduos no Brasil em larga escala.
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive