sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Grupo de Teatro da Ufopa está com inscrições abertas para o Projeto Iurupari


Estão abertas as inscrições para o Projeto Iurupari - Grupo de Teatro da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Os interessados, com idade acima de 10 anos, têm até o dia 30 de março para se inscrever e participar das atividades cênicas que serão desenvolvidas este ano.

Serão desenvolvidos dois núcleos cênicos, para diferentes turmas conforme a idade e o interesse. Um núcleo será para crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos. O segundo formado por jovens e adultos com idade acima dos 15 anos.

As atividades de formação e inserção ao teatro do projeto serão desenvolvidas no aditório Wilson Fonseca da Unidade Rondon da Ufopa de Santarém, e terão início a partir do dia 6 de abril, com horários diferenciados para os respectivos núcleos.

Os encontros iniciais visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que cada qual explore sua potencialidade, e posteriormente coloque-a em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro.

Para o núcleo de Crianças e Adolescentes, os que efetuarem a inscrição passarão por entrevista, nas primeiras semanas de encontros, para confirmar o interesse às atividades teatrais propostas, e a partir de análise da equipe de execução, os integrantes serão incluídos nas atividades desenvolvidas no corrente ano neste Núcleo.

O Projeto Iurupari – Grupo de Teatro objetiva formar um grupo de pessoas, dispostas ao fazer cênico, para que elas possam exercer a atividade teatral entre si, e posteriormente se empenharem para apresentações variadas, a fim de se efetivar um projeto de cultura e extensão com atividades artísticas no âmbito acadêmico, mas que também se concretiza com resultados direcionados para a comunidade em geral.

A coordenação geral da proposta é dos professores, Salomé Fredrich, Leandro Cazula e Isabel Creão, e dos estudantes, bolsistas da universidade, Amaury Gonçalves e Jéssica Miranda, que idealizarão o desenvolvimento dos Núcleos Formativos. O projeto ainda tem o apoio de professores e acadêmicos da Ufopa de Santarém, e o incentivo e auxílio de fazedores teatrais da comunidade santarena.

As inscrições podem ser realizadas, até o dia 30 de março, pelos seguintes meios:

Online, com o preenchimento de Formulário Digital, disponível em link no blog: http://iurupari.blogspot.com.br/ ou,

Pessoalmente, na Unidade Rondon – Ufopa: Espaço Iurupari (conjunto de salas Bloco 4; antiga Coordenação do Parfor; atrás do Bloco H/Patifão), Av. Marechal Rondon, s/n, Caranazal, em Santarém, de segunda à sexta-feira, das 15h às 18h.

As inscrições de menores de 18 anos devem ser, posteriormente, autorizadas pelos pais ou responsável.

Serão oferecidas 30 (trinta) vagas para cada núcleo e não há pagamento de taxa.

Outras informações podem ser obtidas no site da Ufopa.

Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive