domingo, 17 de fevereiro de 2019

São Francisco vence de virada o clássico RaiFran e afunda Pantera de vez


O clássico RaiFran deste domingo era decisivo para São Raimundo e São Francisco. As duas equipes entraram no estádio Colosso do Tapajós para o jogo de hoje pela 5ª rodada do campeonato paraense em situações bem semelhantes em seus grupos. O Leão é o lanterna do grupo A1, enquanto que o rival, amarga a última posição do A2 também com apenas um pontinho. Os dois times ainda não tinham vencido no Parazão e uma vitória amenizaria a crise e a má fase dos clubes santarenos. Por causa desse retrospecto negativo, ambos já trocaram de treinador. Vladimir de Jesus deixou o time alvinegro, enquanto que os azulinos perderam Osvaldo Monte Alegre. Com Everton Goiano e Júnior Amorim, a promessa era de um novo recomeço para Pantera e Leão. Ingredientes para apimentar ainda mais esta rivalidade, portanto, não faltaram no clássico RaiFran de hoje.

Mas, no futebol mudar de treinador não basta para um time evoluir numa competição. É preciso espírito de equipe, garra, determinação e, acima de tudo, vitórias. O São Francisco sob o comando de Amorim fez bem o dever de casa e venceu, de virada, o seu maior rival, afundando ainda mais o São Raimundo numa crise que pode custar a queda prematura à segunda divisão do paraense. O time alvinegro até que saiu na frente. Abriu o marcador aos 24 minutos com Guilherme Moller escorando de cabeça uma cobrança de falta de Leandro Mendes. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas esse resultado permaneceu assim.

Na volta do intervalo, o Leão voltou com as garras afiadas e decidido mudar a história do jogo. E não demorou muito para o time azulino marcar e empatar a partida. O gol veio com Rafael Paty aproveitando um cruzamento na área alvinegra. A pressão do Leão continuou e o Pantera passou a se defender. Quatro minutos depois, aos 20, Jefferson Monte Alegre marca e vira para o São Francisco. O atacante de cabeça selou a vitória azulina e garantiu a primeira vitória do time na competição. A vitória não tirou a equipe da lanterna, mas deu novo ânimo para a próxima partida que será no contra o Independente, no dia 24, no Colosso do Tapajós.

A situação do São Raimundo é mais complicada e se agravou bastante com a derrota no clássico. O time da Silva Jardim permanece com apenas um ponto e na próxima rodada encara o Remo, em Belém, no estádio Mangueirão.
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Veja o vídeo do momento em que carro de Gordo do Aurá é alvo de emboscada

A Polícia Civil confirmou esta manhã que as imagens de câmera de segurança que circulam desde ontem, registrando o momento em que o c...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive