domingo, 17 de fevereiro de 2019

São Francisco vence de virada o clássico RaiFran e afunda Pantera de vez


O clássico RaiFran deste domingo era decisivo para São Raimundo e São Francisco. As duas equipes entraram no estádio Colosso do Tapajós para o jogo de hoje pela 5ª rodada do campeonato paraense em situações bem semelhantes em seus grupos. O Leão é o lanterna do grupo A1, enquanto que o rival, amarga a última posição do A2 também com apenas um pontinho. Os dois times ainda não tinham vencido no Parazão e uma vitória amenizaria a crise e a má fase dos clubes santarenos. Por causa desse retrospecto negativo, ambos já trocaram de treinador. Vladimir de Jesus deixou o time alvinegro, enquanto que os azulinos perderam Osvaldo Monte Alegre. Com Everton Goiano e Júnior Amorim, a promessa era de um novo recomeço para Pantera e Leão. Ingredientes para apimentar ainda mais esta rivalidade, portanto, não faltaram no clássico RaiFran de hoje.

Mas, no futebol mudar de treinador não basta para um time evoluir numa competição. É preciso espírito de equipe, garra, determinação e, acima de tudo, vitórias. O São Francisco sob o comando de Amorim fez bem o dever de casa e venceu, de virada, o seu maior rival, afundando ainda mais o São Raimundo numa crise que pode custar a queda prematura à segunda divisão do paraense. O time alvinegro até que saiu na frente. Abriu o marcador aos 24 minutos com Guilherme Moller escorando de cabeça uma cobrança de falta de Leandro Mendes. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas esse resultado permaneceu assim.

Na volta do intervalo, o Leão voltou com as garras afiadas e decidido mudar a história do jogo. E não demorou muito para o time azulino marcar e empatar a partida. O gol veio com Rafael Paty aproveitando um cruzamento na área alvinegra. A pressão do Leão continuou e o Pantera passou a se defender. Quatro minutos depois, aos 20, Jefferson Monte Alegre marca e vira para o São Francisco. O atacante de cabeça selou a vitória azulina e garantiu a primeira vitória do time na competição. A vitória não tirou a equipe da lanterna, mas deu novo ânimo para a próxima partida que será no contra o Independente, no dia 24, no Colosso do Tapajós.

A situação do São Raimundo é mais complicada e se agravou bastante com a derrota no clássico. O time da Silva Jardim permanece com apenas um ponto e na próxima rodada encara o Remo, em Belém, no estádio Mangueirão.
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive