quarta-feira, 20 de março de 2019

Aeroporto Wilson Fonseca registra alta de 21% na movimentação em fevereiro

Pelo menos 35,8 mil passageiros passaram pelo aeroporto internacional Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, no oeste do Pará, no mês de fevereiro, informou a assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nesta quarta-feira (20). O total de viajantes transportados no mesmo período do ano passado foi de 29,5 mil pessoas. A alta de 21,3% se deu a diversos fatores, segundo a empresa.

A evolução dos números também pode ser percebida no acumulado do primeiro bimestre, que apresentou um crescimento de 18,8% com mais de 85,3 mil viajantes, 13,4 mil a mais que os 71,8 mil computados entre os meses de janeiro e fevereiro de 2018. Os dados colocam o aeroporto como o segundo mais movimentado do Pará e o sexto da região Norte, em quantidade de passageiros transportados.

O superintendente do terminal santareno, Enock Alves, atribui o aumento do fluxo a fatores como a recuperação gradual da economia, a qualidade dos serviços prestados pelo terminal, bem como ao potencial turístico da região. “O Aeroporto de Santarém é a principal porta de entrada para Alter do Chão, importante polo turístico do estado que tem se mostrado um destino cada vez mais explorado pela população, com belas praias, rica cultura e gastronomia. Tudo isso, aliado a outros fatores, tem contribuído para o incremento nas operações do aeroporto”, pontuou.

O Aeroporto de Santarém tem capacidade para receber até 1,8 milhão de passageiros por ano e opera diariamente uma média de nove voos nacionais das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Map. Os destinos são para as cidades de Belém, Altamira, Manaus, Recife, São Luís, Fortaleza e Brasília. 

Com informações da Infraero
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive