sexta-feira, 1 de março de 2019

Delegacia terá atendimento especializado para casos de maus tratos contra idosos


De janeiro a outubro do ano passado, foram registrados 77 casos de violência contra idosos em Santarém, no oeste do Pará. Os números reforçaram ainda mais a necessidade de implantação de uma delegacia especializada em atendimento às pessoas da terceira idade, vítima desses e outros crimes, sobretudo descaso, abandono, maus tratos e estelionatos. O assunto foi tema de uma reunião realizada esta semana na sede do Ministério Público do Estado do Pará (MPE). 


No encontro, ficou definido que no prazo de 30 dias, deverá iniciar o atendimento especializado ao idoso por um delegado, na Unidade Integrada Propaz (UIPP) da Nova República, em Santarém. Em 2018, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) identificou 77 casos de violência contra idosos.

A reunião convocada pela promotora de justiça Larissa Brasil Brandão contou com a presença do delegado superintendente de Polícia Civil, Jamil Casseb; do secretário Regional de Governo, Henderson Pinto, e coordenadores do Centro; do representante da OAB, Murilo Sena e da vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Rosiane Matos.

O delegado Jamil Casseb comprometeu-se a lotar um delegado de referência para atender esses casos, lotado na UIPP Nova República, pois se trata de local de fácil acesso, vinculado ao Propaz e onde já é realizado mediação de conflitos.

De acordo com o superintendente, é necessário entrar em contato com o Propaz, em Belém, para disponibilizar equipe psicossocial de apoio ao atendimento. O coordenador de Segurança do Centro Regional de Governo, Anthenor Nascimento, vai intermediar essa solicitação.

Assim que o delegado estiver lotado na UIPP, os representantes do Conselho do Idoso devem divulgar ao público alvo, o início do atendimento especializado.

Com informações do MPE
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive