segunda-feira, 1 de abril de 2019

I Workshop BioTec-Amazônia na Região do Tapajós debate criação de um HUB de inovação tecnologica em Santarém

O evento é voltado para pesquisadores-coordenadores de laboratórios da instituição interessados em entender o conceito de Hub de Inovação Tecnológica (HIT) à Bioeconomia
Santarém, no oeste do Pará, vai sediar 
I Workshop da BioTec-Amazônia na Região do Tapajós, no próximo dia 4, na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O evento, promovido e apoiado pela UFOPA, neste primeiro momento, é voltado para pesquisadores-coordenadores de laboratórios da instituição interessados em discutir a criação de um Hub de Inovação Tecnológica (HIT) à Bioeconomia.

O evento de abertura vai apresentar a Organização Social BioTec-Amazônia e sua contribuição ao conceito de Hub de Inovação Tecnológica (HIT) no Tapajós voltado à Bioeconomia. Depois acontece uma discussão e ajustes ao Hub além de alinhamentos de trabalho com os pesquisadores-coordenadores presentes. O evento conta com a participação do Professor Domingos Luiz Wanderley Picanço Diniz, Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) da Ufopa; Professor José Roberto Branco Filho, docente da Ufopa e atual diretor da Agência de Inovação Tecnológica (AIT) e o Professor Rodrigo da Silva, da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni).

A assessora técnica da BioTec-Amazônia, Professora Patrícia Chaves Oliveira, que participa representando a OS, explica a importância de um hub para as startups, empresas, investidores e comunidades agroextrativistas locais. “A UFOPA, por meio de seu corpo de pesquisadores e laboratórios, juntamente com comunidades tradicionais e sociedade urbana, têm muito em breve a possibilidade de disponibilizar produtos, processos e serviços de inovação tecnológica para a região do Tapajós. Contudo, ainda falta um arranjo específico do conjunto destes laboratórios e uma interação mais efetiva com empresas, startups e comunidades tradicionais em uma configuração mais sistêmica, que é o próprio Hub de Inovação Tecnológica voltado à Bioeconomia”, explica.

Os hubs podem ser considerados espaços físicos propícios ao encontro e interação de pessoas de diferentes setores, que queiram trabalhar, empreender e inovar em rede em um dado tema de interesse, no caso específico, a Bioeconomia no Tapajós. A palavra hub na linguagem tecnológica, refere se a uma peça central, que recebe os sinais transmitidos pelas estações e retransmite os para todos.

As informações são Comunicação BioTec-Amazônia
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive