domingo, 19 de maio de 2019

Juruti receberá oficina de Capacitação para Elaboração de Projetos

Nos dias 20 e 21, o FUNDO DEMA* em parceria com Fundo Amazônia e o Instituto Juruti Sustentável IJUS, oferecerá a oficina de capacitação para elaboração de projetos, chamada Pública “Amazônia Agroecológica do Fundo Dema”.

Objetivos:

· Exercitar a elaboração de projetos e orientações da Chamada Pública;

· Estimular a adoção de práticas econômicas e ambientais sustentáveis com foco na agroecologia e segurança alimentar e nutricional, proteção das florestas, recuperação de áreas degradadas, na valorização dos conhecimentos dos povos tradicionais, na diversificação da produção.

É crescente a preocupação com a sustentabilidade na região Amazônica. Como realizar a melhor utilização dos recursos naturais e o desenvolvimento humano amazônico. Neste sentido vem aumentando o interesse de instituições diversas abrindo editais, ligados a sustentabilidade.

“Esta oficina tem grande importância para Juruti, oferece a possibilidade para as instituições locais terem acesso a outros Editas de Financiamento. É um papel do IJUS também criar “pontes” entre as organizações e os investimentos voltados para o território Amazônico.” Afirma, Elber Diniz, Gerente de Projetos Instituto Juruti Sustentável.

A oficina é gratuita, será ministrada por Maria Godinho, Membro do Comitê Gestor do Fundo Dema, nos dias 20 e 21, das 08h-12h e 14h-17h, na sede do Instituto Juruti Sustentável IJUS.

Inscrições
Organizações formais ou não, e pessoas interessadas em participar de editais. Deverão ir à sede do Instituto Juruti Sustentável, ou ligar no 93 9190 0791, das 7h às 17h, até o início da oficina.

Para a oficina, os alunos ligados a instituições devem trazer a cópia do estatuto, sua rotina operacional como datas de assembleias para eleições, prestações de contas.

FUNDO DEMA

O FUNDO DEMA é um fundo fiduciário criado em 2003, que apoia projetos coletivos dos “Povos da Floresta – povos indígenas, quilombolas, comunidades extrativistas, ribeirinhas e da agricultura familiar”, que visem a valorização socioambiental dessas populações, assim como a preservação do Bioma Amazônico, prezando pelo respeito à sociobiodiversidade, pela garantia plena dos Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais – DhESCA’s, pela Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, pela equidade de gênero, pela valorização e respeito à auto identidade e a diversidade e pluralidade cultural e religiosa.

http://www.fundodema.org.br

Fonte: Comunicação I IJUS

Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Governo atende demandas de municípios paraenses

O governador do Estado, Helder Barbalho, recebeu, nesta segunda-feira (3), no Palácio do Governo, em Belém, representantes do município d...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive