quarta-feira, 22 de maio de 2019

MRN é destaque em premiação nacional da Minérios & Minerales

Iniciativa foi reconhecida pela inovação ao contribuir para reduzir custos sem perder de vista a qualidade da produção na mina de bauxita de Porto Trombetas

Com um projeto de otimização de custos e melhoria na produtividade, a Mineração Rio do Norte (MRN), maior produtora de bauxita do Brasil e terceira maior do mundo, foi destaque no “21º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira”, promovido nesta terça-feira (21) pela revista Minérios & Minerales, em Belo Horizonte (MG). A empresa venceu na categoria Gestão, com o trabalho "Projetos de melhoria de produtividade ajudam na redução de custo e melhoram resultados financeiros da empresa frente a crises e ameaças externas”. A ação foi conduzida por João Eleutério, Paulo Roberto Nascimento, Takehiro Moraes e Igor Ribeiro em parceria com a consultoria Falconi.

A premiação tem o objetivo de compartilhar e valorizar iniciativas que são inovadoras para o setor mineral. Os projetos foram avaliados por um júri independente composto por especialistas da área. Os autores dos trabalhos foram premiados com troféu e placa de homenagem nas categorias Processos, Metalurgia, Geotecnia, Segurança, Gestão, Manutenção e Meio Ambiente.

Para Takehiro Moraes, engenheiro de minas da MRN, o prêmio coroa um ano de superação de muitos desafios na produção de bauxita. “O trabalho, frente ao cenário de reduzir custos sem comprometer a qualidade da produção, mostrou-se desafiador para o time, que uniu todos os esforços e manteve o foco na entrega dos melhores resultados para agregar benefícios e aprendizados para a empresa”, afirmou.

Os resultados superaram as expectativas ao atingir uma economia de 14%. “Precisamos ter ideias inovadoras que proporcionem otimizações de processos para que a empresa seja, cadavez mais, competitiva no mercado global. As mudanças devem ocorrer com transparência e respeito às pessoas para que elas possam se sentir parte desse objetivo de busca pela excelência operacional. Assim conseguiremos um time engajado e apaixonado por metas”,destacou Takehiro.

Fonte: MRN
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Governo atende demandas de municípios paraenses

O governador do Estado, Helder Barbalho, recebeu, nesta segunda-feira (3), no Palácio do Governo, em Belém, representantes do município d...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive