Últimas Notícias

Feira do Livro


Já está tudo definido para abertura nesta quarta-feira, 23, às 18 horas, no Anfiteatro Joaquim Toscano, do I Salão do Livro do Oeste do Pará, iniciativa do Governo do Estado com apoio da Prefeitura de Santarém, através da Coordenadoria Municipal de Cultura e da Secretaria de Turismo e Integração Regional (SEMTUR).

De 23 a 27, a Praça Barão de Santarém (São Sebastião) será o palco por onde desfilarão grandes nomes da literatura paraense e nacional. A expectativa em toda cidade é muito grande, não somente pelo ineditismo da iniciativa, mas também por conta do grande número de leitores santarenos que há muito esperam a oportunidade da aquisição de livros e do contato com os escritores.

Diariamente, das 09h00 às 22h00, o evento terá a participação de editores, livreiros, agentes literários, entidades e associações que fazem parte da organização, como colégios e universidades.

Segundo os idealizadores do Salão, a idéia é fazer do evento um espaço de divulgação da literatura paraense, assim como de incentivo à leitura, além de formar público leitor em todo o estado e garantir um espaço para fomento da integração entre os municípios paraenses e difundir a literatura regional.

Estarão expostos no Salão os últimos lançamentos dos mercados editoriais regional, nacional e internacional. Cerca de 30 mil pessoas estão sendo aguardadas nos quatro dias do evento para participar de oficinas, palestras, mostra de cinema e teatro, lançamento de livros, tardes e noites de autógrafos, entre outras atrações.

O I Salão do Livro do Oeste do Pará, que terá como patrono o escritor obidense Inglês de Sousa, também tem a proposta de divulgar as obras de novos e tradicionais escritores da Amazônia, resgatando os acervos de ícones da memória literária local.

Estão confirmadas, na abertura do Salão, as presenças da Prefeita de Santarém Maria do Carmo e do Secretário de Cultura do Estado, Edílson Moura.


Postar um comentário

0 Comentários