Últimas Notícias

Projeto Escola de Floresta


O setor de arborização da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB) firma parceria com o Projeto Escola de Floresta previsto para ser inauguradodia 29 de abril, na Comunidade de Caranazal Km 26 no local conhecido como EspaçoNacional dos Seringueiros.

Este projeto tem como objetivo contribuir para formação de crianças e adolescentesde 5ª a 8ª serie, por isso a coordenação irá promover oficinas sócios ambientaispara que crianças e adolescentes compreendam a importância, assim como aprendam comomanusear as plantas, internacionalizando valores e mudança de comportamento para ocuidado com meio ambiente, na esperança de se tornarem adultos conscientizadosambientalmente.

O projeto de idéia da Semed tem buscado parcerias com secretarias e instituições quedesejam realizar ações voltadas a preservação do meio ambiente, no intuito de juntosconseguir tornar o lugar onde vivemos muito mais interessante e especial.

Francisco Rebouças, biólogo que faz parte da coordenação do projeto, falou a nossareportagem, “é uma iniciativa muito boa pois induz a educação através dapreservação do ambiente, não importa se isto aconteça na rua, nas escola ou em casa. O principal propósito é busca a sensibilização para que no futuro tenhamos pessoasconscientes em lidar com meio ambiente”, finaliza Francisco.


Postar um comentário

0 Comentários