Últimas Notícias

Consultora do MEC assessora oficina em Santarém


Técnicos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e gestores educacionais da região vão participar de uma oficina sobre Educacenso e FUNDEB que será ministrada nesta quinta-feira, 16, pela consultora do Ministério da Educação na região, Regina Alves.

O encontro será em uma das salas do campus da UFPA, pela manhã e pela tarde. Está prevista a participação de representantes de Santarém, Placas, Rurópolis, Itaituba, Altamira, Prainha, Gurupá, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio e Oriximiná.

O Educacenso é um sistema on-line que visa manter um cadastro único em uma base de dados centralizada no Inep sobre escolas, alunos, professores, e outros, possibilitando maior agilidade na atualização das informações, por utilizar diretamente a Internet.

O FUNDEB é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Os recursos são destinados ao financiamento de ações de manutenção e desenvolvimento da educação básica pública, independentemente da modalidade em que o ensino é oferecido.

Postar um comentário

0 Comentários