Últimas Notícias

Detran divulga ranking das infrações


O uso do celular no trânsito passou da quarta para a terceira infração mais cometida este ano, segundo dados levantados pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Até o primeiro semestre a infração, que é de natureza grave, aparecia atrás da falta do uso do cinto de segurança. Mas, segundo o monitoramento mais recente do órgão, em setembro 22.652 condutores foram flagrados utilizando o aparelho, ou seja, 5.868 a mais do que em julho deste ano.

Apesar do avanço desse tipo de infração, o levantamento mostra que transitar com velocidade superior até 20% da permitida continua sendo a infração com maior quantidade de registro este ano. Em julho, 74.537 pessoas cometeram essa infração. Em julho, foram 74.537 notificações.

Tanto o uso do celular quanto transitar com velocidade superior em até 20% são infrações de natureza média, com registro de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 85,13.

O avanço do sinal vermelho continua se mantendo como a segunda infração mais cometida em todo o Estado. De acordo com os dados do Detran, foram registradas até setembro, 40. 924 infrações desse tipo. Em julho havia 37.338 notificações ocasionadas pelo avanço de sinal. Já deixar de usar o cinto de segurança que antes ocupava o terceiro lugar no ranking das autuações caiu para a quarta colocação. Pelo levantamento do Detran, 22.158 condutores foram autuados por estar sem o equipamento obrigatório.

Postar um comentário

0 Comentários