Últimas Notícias

MRN participa de Assembléia Geral dos Povos Indígenas do Mapuera


Representantes da Mineração Rio do Norte participaram da 8ª Assembléia Geral dos Povos Indígenas do Mapuera, realizada de 20 a 22 de outubro, na aldeia Mapuera, sede da tribo Wai Wai. Cerca de 1200 índios de 12 aldeias diferentes estiveram presentes ao evento. Promovido pela Associação dos Povos Indígenas do Mapuera (Apim), a reunião teve o objetivo de promover o debate sobre diversas questões relacionadas à vida das comunidades indígenas envolvidas, como educação, meio ambiente, esporte e saúde – com foco no combate à malária, aos problemas odontológicos e às doenças sexualmente transmissíveis (DST).

“Fomos como convidados, para conhecer a aldeia e as comunidades indígenas da região. Apesar de não estarem diretamente sob influência da MRN, entendemos que, de acordo com a Política de Relacionamento da empresa, todos os nossos vizinhos são partes interessadas. É importante estreitarmos os laços”, avalia o gerente de relações Comunitárias da MRN, José Haroldo Paula.

Também estiveram presentes ao evento o defensor público de Oriximiná, Mário Luiz Printes; o secretário de Esporte e Lazer do Estado do Pará, Carlos Alberto Leão; a assessora da secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema) para Assuntos Indígenas, Ângela Kaxujana; a Coordenadora de Educação Indígena da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Puíra Tembé; e representantes de ongs locais.

Postar um comentário

0 Comentários