Últimas Notícias

Seminário discute viabilidade de pavimentação da BR-163


Esta semana, foi realizado em Santarém, no auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA), o seminário "Plano BR-163 Sustentável: Entraves, Desafios e Expectativas", promovido pelo Consórcio pelo Desenvolvimento Sócio-ambiental (CONDESSA) da BR-163, com a presença de representantes da sociedade civil, movimentos sociais e órgãos governamentais.

A Governadora Ana Júlia Carepa e a Prefeita Maria do Carmo participaram da abertura do evento que tem como enfoque o ordenamento territorial e gestão ambiental, infra-estrutura para o desenvolvimento, fomento a atividades produtivas sustentáveis, inclusão social à cidadania e modelo de gestão do plano.

O seminário também visa fortalecer a mobilização social em torno da efetivação do Plano BR-163 Sustentável, dar visibilidade à problemática de execução do plano e estabelecer uma agenda de compromissos em torno da efetivação do Plano, com responsabilidade e prazos claramente definidos.

A prefeita Maria do Carmo ratificou a importância do asfaltamento da rodovia Santarém-Cuiabá como forte fator de desenvolvimento da região. "Queremos um desenvolvimento pautado na realidade de cada município amazônico. Esse plano foi uma conquista histórica para nós, pois sabemos quais são os problemas que nos afligem e quais as soluções. Na minha avaliação o plano avançou, ajudando a mostrar a diversidade econômica de Santarém. Agora, as prefeituras não lutam sozinhas e já podem contar com a parceria dos governos federal e do estado para viabilizar de uma vez por todas essa obra", enfatizou a prefeita.

Postar um comentário

0 Comentários