Últimas Notícias

PMS vai asfaltar ruas. Dom Frederico está fora


O anúncio feito esta semana pela prefeita Maria do Carmo sobre o reinício da operação tapa-buracos e obras de pavimentação de ruas não agradou uma parte da população santarena, que há mais de seis anos clama por melhorias. Os moradores da avenida Dom Frederico Costa, por exemplo, não ficaram nada satisfeitos em saber que o cronograma de trabalhos da Prefeitura não contemplará aquela via, há anos abandoada pelo Poder Executivo. Construída no governo do ex-prefeito Lira Maia, a estrutura daquela via ficou comprometida devido à precariedade do serviço. Hoje, praticamente toda extensão da avenida está intrafegável por causa dos buracos.

De acordo com informações repassadas pela própria prefeita Maria do Carmo, na última segunda-feira, a situação da Dom Frederico Costa é mais complexa que as demais vias precárias de Santarém. Lá, explicou Maria, é necessário um projeto especifico com serviços de terraplanagem e drenagem profunda. Porém, em virtude da falta de recursos, neste caso, para recuperar a avenida, ela ficará um bom tempo ainda sem receber qualquer tipo de investimento por parte do governo.

A prefeita reconhece a precariedade da Dom Frederico Costa, assim como também de outras vias que estão em condições idênticas. Ela pede, no entanto, compreensão dos moradores e garante que o governo tem se preocupado com toda a cidade indistintamente. As reclamações da população sobre a falta de investimentos na recuperação da malha viária do município e recuperação das ruas principais se acentuam a cada dia, principalmente neste período de chuvas que causa inúmeros transtornos e prejuízos.

Na avenida Dom Frederico, em dias de chuvas, as poças de lama se transformam em ameaças para pedestres e condutores de veículos. Andar pela rua é uma tarefa difícil, pois os riscos de acidentes são grandes. “Passamos por um governo que fez um péssimo serviço e agora estamos com um governo que não se preocupa em pelo menos recuperar os pontos mais críticos”, disse o açougueiro Carlinhos.

Na avenida Dom Frederico Costa a pouca camada de asfalto que ainda existe dissolve a cada chuva que desaba sobre a cidade.

Postar um comentário

0 Comentários