Últimas Notícias

Exclusivo: clínicas sem condições de funcionamento


É ensurdecedor o silêncio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), diante da denúncia já tornada pública sobre a condição precária de clínicas particulares em Santarém. O Quarto Poder obteve com exclusividade cópias dos relatórios de inspeção sanitária que enumeram as condições impróprias desses estabelecimentos. Os documentos já estão em poder do Ministério Público Estadual (MPE).

Conforme a conclusão dos técnicos da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), os hospitais e clínicas vistoriadas apresentam “irregularidades gravíssimas que comprometem a qualidade do serviço e colocam em situação de risco grave e iminente a saúde dos pacientes e dos trabalhadores de saúde”.

A conclusão dos técnicos da Divisa é bem clara quando diz que “com base nos dados técnicos apresentados, concluímos que os estabelecimentos não estão aptos a receber o alvará e a renovação da licença de funcionamento, até que as irregularidades graves apontadas estejam devidamente equacionadas”.

As clínicas vistoriadas pela Divisa, apesar do laudo negativo, continuam funcionando normalmente, quando deveriam ter sido interditadas pelo Poder Público.
O blog Quarto Poder tenta, desde ontem (27), contato com o secretário de Saúde, através da assessoria de imprensa da Prefeitura, porém, até o momento, nenhum retorno foi dado à nossa solicitação.

Leia também:

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
seria interessante mostrar os documentos que tal reportagem diz possuir com exclusividade...