Últimas Notícias

Belo Monte: Rodada de Negócios no Pará terá linhas de financiamento especial do BNDES


Empresários de pequeno, médio e grande portes do Pará terão acesso a linhas especiais de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante a 2ª Rodada de Negócios de Altamira (PA), que será realizada na próxima terça-feira (13/12). O evento vai oferecer suporte e melhores condições a fornecedores locais que pretendem vender produtos e serviços para o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) e a Norte Energia S.A.

Promovida por entidades como Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Altamira (Aciapa), Câmara de Dirigentes Lojistas de Altamira (CDL) e o Sindicato das Empresas do Comércio (Sindecom), a 2ª Rodada de Negócios também servirá para que o Consórcio Construtor Belo Monte e a Norte Energia S.A apresentem suas demandas aos fornecedores locais. 

Realizado com o apoio do BNDES e do Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental da Transamazônica e Xingu (Fort Xingu), o evento vai fomentar a relação dos grupos empreendedor e construtor da usina com mpresários paraenses, principalmente aqueles com atuação na Região do Xingu.

Essa aproximação terá como consequência a geração de novos e crescentes negócios entre as partes, gerando emprego, renda e aumento da arrecadação tributária no Estado do Pará. As linhas de crédito que serão oferecidas pelo BNDES no evento do dia 13 têm juros reduzidos e condições especiais para pagamento. 

As instituições bancárias de Altamira que operam com produtos do BNDES também participarão da 2ª Rodada de Negócios, por intermédio de balcões de atendimento montados no local.

O Diretor de Relações Institucionais do Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), Henrique Di Lello Filho, destaca o papel social do evento:

A Rodada de Negócios será uma excelente oportunidade para que os empreendedores paraenses, principalmente aqueles com atuação em Altamira e municípios vizinhos, conheçam as nossas necessidades em relação à compra de produtos e contratação de serviços. Serão mais de sete anos de obras pela frente, e temos grande interesse de fazer negócios com empresários da região. Muito antes da energia, Belo Monte já vem produzindo emprego e renda no Pará – diz Henrique Di Lello Filho.

Serviço

As inscrições para a 2ª Rodada de Negócios de Altamira estão abertas até o dia 12, às 18h. Podem se inscrever empresas com atuação em todo o país. Local de inscrições: Centro Empresarial de Altamira, em horário comercial. Informações: (93) 3515-2478. Vagas limitadas.

Evento – 13/12
08:30 - Credenciamento
09:00 - Abertura
09:15 - Apresentação do BNDES sobre linhas de financiamento de apoio a fornecedores locais
11:00 - Apresentação do Consórcio Construtor Belo Monte / Demandas por produtos e serviços
11:30 - Apresentação da Norte Energia / Demandas por produtos e serviços
12:00 às 14:00 – Inscrição para mesas de atendimento individual
14:00 às 19:30 – Atendimento aos empresários da região, com mesas de negócios das instituições bancárias, CCBM e Norte Energia S.A
19:30 – Coquetel de encerramento, com apresentação do atual estágio das obras da Hidrelétrica Belo Monte (pela Norte Energia)

Gutemberg Cruz
CONSÓRCIO CONSTRUTOR BELO MONTE - CCBM

Postar um comentário

0 Comentários