Últimas Notícias

Incra recupera e constroi 415 km de vicinais no Oeste do Pará‏


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) está investindo R$ 14,8 milhões na recuperação e construção de 413,12 quilômetros de estradas vicinais no Oeste do Pará. As obras, que estão em curso, compreendem 11 assentamentos nos municípios de Placas, Rurópolis, Monte Alegre, Trairão, Óbidos, Alenquer, Novo Progresso e Altamira; esses projetos possuem capacidade para atender 4.350 famílias. O trabalho é respaldado por contratos assinados entre o Incra e empresas do ramo de infraestrutura e por um convênio firmado entre a autarquia e a Prefeitura de Alenquer.

Para fiscalizar as obras, o Incra instituiu uma equipe formada por seis técnicos, todos engenheiros civis. Mensalmente, eles realizam este trabalho, in loco, por um período aproximado de treze dias e produzem relatórios que embasam recomendações às empresas contratadas e o pagamento parcial das etapas concluídas.


As ordens de serviço para o início das obras começaram a ser expedidas pelo Incra no último trimestre do ano passado e o prazo atual para a conclusão vai até o final de 2012.

O superintendente do Incra no Oeste do Pará, Francisco dos Santos Carneiro, acrescenta, em referência à programação operacional de 2012, que todas as divisões da autarquia têm até o final de janeiro para apresentar as demandas e que novas obras de infraestrutura, como a construção e recuperação de vicinais, terão prioridade. “Temos de nos antecipar ao período eleitoral”, observa o superintendente. (Ascom/Incra)

Postar um comentário

0 Comentários