Últimas Notícias

Tarifa de ônibus em Santarém não foi reajustada


O preço da passagem de ônibus não foi reajustado pela Prefeitura de Santarém conforme noticiado por alguns meios de comunicação do município. Em sua página no Facebook, o prefeito Alexandre Von, na manhã desta quarta-feira (24), desmente a informação e esclarece que em momento algum analisou e muito menos autorizou o aumento da tarifa do transporte coletivo urbano.

A nota também esclarece, que a manifestação do Conselho Municipal de Transporte não reflete a posição do governo municipal que, oportunamente, avaliará a planilha de custos considerada, o recolhimento de ISS por parte das empresas do transporte coletivo urbano, a modernização da frota de ônibus e outros fatores que devam ser considerados antes de tomar qualquer decisão que implique na alteração da tarifa do transporte coletivo urbano em Santarém.


O esclarecimento do gestor tucano ocorre após inúmeras manifestações de entidades estudantis e lideranças comunitárias que são contrárias ao reajuste da passagem. 

Os empresários pressionam o governo e enumeram problemas que justificariam a reivindicação do reajuste. Por outro lado, a população se queixa dos serviços precários ofertados pelas empresas, sobretudo relacionado à condição dos veículos, a maioria sucateado e sujo.

Postar um comentário

0 Comentários