Últimas Notícias

A farsa do Diário do Pará


O governador Simão Jatene não deixará barato a investida do ex-aliado, senador Jader Barbalho. O sobrancelhudo partiu pro ataque contra a administração tucana após a exoneração em massa de secretários ligados ao PMDB. 

Na edição desta quarta-feira (10), por exemplo, o jornal Diário do Pará estampou, em letras garrafais, a seguinte manchete: SANTA CASA ESTÁ ABANDONADA. O título faz menção a denúncias recentes contra aquela unidade médica. Porém, a foto estampada na capa do jornal de Jader não é da maternidade da Santa Casa. A imagem é chocante! E mostra bebês em caixas de papelão.

O jornal, além de ter sido usado tão somente para atacar um desafeto político de Jader Barbalho, prestou um desserviço à sociedade paraense ao veicular uma matéria sensacionalista e, sobretudo, com imagens chocantes afirmando serem das instalações da maternidade da Santa Casa.
A foto foi publicada em novembro de 2012 e refere-se às condições no Hospital do Ocidente em Honduras, no entanto, se transformou em um hoax ("embuste" numa tradução literal, ou farsa), ou seja, histórias falsas recebidas por e-mail, sites de relacionamentos e na Internet em geral, cujo conteúdo, além das conhecidas "correntes", consiste em apelos dramáticos de cunho sentimental ou religioso; difamação de pessoas e empresas, supostas campanhas filantrópicas, humanitárias, ou de socorro pessoal; ou, ainda, avisos sobre falsos vírus cibernéticos que ameaçam contaminar ou formatar o disco rígido do computador.

O governador Simão Jatene já determinou medidas judiciais contra a publicação da imagem de forma inescrupulosa pelo jornal do senador Jader Barbalho. 


Postar um comentário

1 Comentários

Luiz Reis disse…
Marcos não só o jornal do Jader usa desse expediente como muitos jornais que circulam em santarém usam do mesmo artificio quando deixam de mamar na teta do poder público.Isso já não me supreende mais, o Liberal usa também do mesmo expediente quando vê seus interesses frustados, isso em um pais serio daria cadeia.