Últimas Notícias

Mistérios da Amazônia: “A hipnose dos redemoinhos”


Por: David Marinho*

Um acontecimento de suicídio nas águas, ocorrido próximo à cidade de Óbidos no Pará, faz referência à magia e ao enigma dos grandes e misteriosos rios da Amazônia. Este fato aconteceu há alguns anos atrás e foi noticiado por jornais da região, quando pessoas testemunharam um passageiro que viajava sem acompanhante em um barco que fazia linha fluvial interestadual entre Belém e Manaus, quando o mesmo olhava insistentemente e absorto em seus secretos pensamentos, como que num transe sonolento, hipnotizou-se, se sentindo seduzido pelos movimentos frenéticos dos gigantescos redemoinhos mágicos que pareciam verdadeiras “gargantas famintas” do rio Amazonas querendo devorar seus admiradores incautos e que pareciam seguir lado a lado ao barco.

Leia também do autor:

Não sabemos se na sua solidão interior, remoia em seu íntimo alguma desilusão, problemas familiares ou sentimentais, ou foi vítima da atração do magnetismo da energia do movimento das águas, pois num gesto inesperado e sem explicação, este passageiro sem mesmo tirar suas roupas nem os sapatos, se atirou repentinamente nas águas do caudaloso e insaciável gigante rio Amazonas, e seu corpo jamais foi encontrado.
Como explicar essa atitude até um tanto tresloucada? E essa decisão de se oferecer em sacrifício nesse imenso universo das águas? Seria uma forma de lavar seu corpo e sua alma a fim de “viajar limpo” para outra dimensão? Mais um mistério da Amazônia...

É Gestor Ambiental


Postar um comentário

0 Comentários