Últimas Notícias

Cale-se!: O espetáculo que emocionou Santarém


Cale-se é um espetáculo criado, montado e produzido pela Companhia de Teatro José Dillon, que retrata o período da Ditadura Militar no Brasil: época em que a censura reprimia os sonhos, os ideais de liberdade, as manifestações artísticas e intelectuais voltadas para o senso crítico. 

O texto aborda questões atuais com o mesmo sentido. O objetivo principal da Cia. de Teatro José Dillon é trazer à tona, através da linguagem Teatral, essa discussão de que a opressão ainda está presente nos dias atuais, seja na política, nas empresas, nas salas de aula, nas famílias, nos relacionamentos e também dentro de cada um de nós.

O objetivo dos artistas, com este trabalho, é contribuir para o “despertar” da criticidade que, em outrora fora “aterrorizada” pelo “monstro” da censura e do poder ditatorial. 

A técnica cênica e dramatúrgica do espetáculo é um jogo fantástico e preciso de movimentos corporais e ações físicas, que se refinam harmoniosamente com aceno-técnica: iluminação, sonoplastia, cenografia, figurino e maquiagem, levando o público a viajar no passado e no presente, no concreto e no abstrato, causando-lhe múltiplas sensações. 

O texto é uma criação da própria companhia e foi inspirado no período da ditadura militar, e suas causas/conseqüências no povo brasileiro. "Acreditamos que estamos vivendo hoje, também um momento significativo, com inversão de valores, falta de perspectivas, violência e abandono social", dizem os atores. 

O grupo convida a platéia a refletir e ao mesmo tempo se perceber como “ator “ de sua própria história, se deliciando com a qualidade técnica, proposta pelos atores em cena. 

A peça tem a direção de Ralieny Pereira, e conta com dez atores e atrizes em cena.

O espetáculo será apresentado nos dias 08 e 09 de novembro, na Casa da Cultura, às 20h. 
Vá ao teatro!

Fonte: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários