Últimas Notícias

Nélio Aguiar quer qualificação para mototaxistas do Oeste do Pará


O secretario Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip), Sidney Rosa recebeu uma solicitação do deputado Nélio Aguiar (DEM) para que disponibilize gratuitamente ou com valor acessível o curso de qualificação para a categoria de profissionais mototaxistas dos municípios do Oeste do Pará. 

“A qualificação é importante para que a categoria dos mototaxistas cumpra a Resolução nº 350 de 14 de Junho de 2010 que institui curso especializado obrigatório destinado a profissionais em transporte de passageiros (mototaxista) e em entrega de mercadorias (motofretista) que exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas”, explicou.

Escola em Aveiro - O Governo do Estado respondeu de forma positiva à moção nº 225/2013 de autoria do deputado Nélio Aguiar (DEM), que trata do pedido da construção de uma nova Escola de Ensino Médio no Município de Aveiro-Pará. Através do ofício nº 293/2013 de 04/12/2013, a Casa Civil do Governo informou que já está sendo elaborado projeto para reforma e ampliação da Escola Eduardo Angelin, bem como informa que foi providenciado processo licitatório, na modalidade carta convite – já em fase de execução -, para a realização dos serviços emergenciais. 

“Já encaminhei ofício a Câmara de vereadores daquele município reafirmando o compromisso de continuar cobrando atuação do governo, afim de que estudantes e servidores de Aveiro não fiquem desassistidos nos pleitos de interesse da coletividade, no sentido de fazermos o melhor pelo Oeste do Pará”, disse.

Duplicação da estrada - O deputado Nélio Aguiar (DEM) deu entrada nesta terça-feira, 17, a moção na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) solicitando ao Governo do Estado a execução da obra da PA 457, Santarém-Alter do Chão, localizada a 30 km de Santarém-Pará. “A duplicação da PA 257, que liga Santarém à vila balneária mais frequentada do país é sem dúvida um salto de desenvolvimento e integração para todos os turistas e população da região, pois vai trazer inúmeros benefícios, como segurança e a agilidade no trânsito intenso entre a cidade de Santarém e a vila balneária”, diz a justificativa do parlamentar.

Segundo Nélio Aguiar o pedido através de moção é para reforçar ofícios já encaminhados ao Governo do Estado por vereadores e representantes da sociedade civil organizada, pois os 30 quilômetros que percorre a cidade e a vila de alter do chão têm grande fluxo de veículos automotores onde ocorre um grande número de acidentes, em sua maioria com vítimas fatais.

O deputado diz ainda que a vila balneária de Alter do Chão foi eleita pelo jornal inglês 'The Guardian', a praia de água doce mais bonita do Mundo, localizada em Santarém no Estado do Pará. “Além das praias,Alter do Chão tem outras belezas a oferecer. A região oferece diferentes espetáculos. O encontro do Rio Tapajós com o Rio Amazonas, quando as águas não se misturam; o Lago do Maicá, com seu espelho d'água e lindos pássaros; a Floresta Nacional do Tapajós e suas comunidades ribeirinhas super acolhedoras”, diz.


Fonte: Assessoria parlamentar

Postar um comentário

0 Comentários