Últimas Notícias

Aeronáutica abre 180 oportunidades


O Comando da Aeronáutica (Comaer) abriu concurso com 180 vagas para o curso de formação de cadetes do ar. Para participar é preciso ser do sexo masculino, com ensino fundamental completo e idade entre 14 e 18 anos.Os aprovados no certame ficarão três anos no curso de formação que corresponde ao ensino médio mais o ensino militar em regime de internato na cidade de Barbacena/MG; os alunos contam com remuneração, mais alimentação, alojamento, fardamento, assistência médica e dentária. Após a formação poderão concorrer ao cargo de oficial aviador da Academia da Força Aérea (AFA).

Os interessados devem realizar inscrições no site da Escola Preparatória de Cadetes do Ar – Epcar (http://concursos.epcar.aer.mil.br), até o dia 11 de junho. A taxa é de R$ 60.

Todos os participantes do concurso da Aeronáutica farão prova escrita de múltipla escolha mais redação, na data de 2 de agosto, nos estados do Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Amazonas, Roraima e Rondônia, e no Distrito Federal.Os aprovados na primeira fase do certame passarão, ainda, por inspeção de saúde, exame psicológico, teste de condicionamento físico e validação documental.

Postar um comentário

0 Comentários