Últimas Notícias

FIT realizará palestra sobre animais peçonhentos


Nesta quinta-feira (18), acadêmicos do curso de Ciências Biológicas das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) estarão na comunidade São José, Planalto Santareno, para ministrar uma palestra sobre animais peçonhentos. O evento acontece a partir das 9h, na escola São José, no Km 12 da BR-163 e terá como público alvo, alunos do ensino fundamental e médio, além da comunidade em geral.

O objetivo é fazer um trabalho de orientação e prevenção a acidentes com serpentes, aranhas, escorpiões e demais animais que podem trazer algum risco para a saúde dos comunitários. Situada em uma área de transição da zona urbana e rural de Santarém, a comunidade passou por transformações significativas em sua paisagem a partir da ocupação desordenada, desencadeando um desequilíbrio ambiental. Segundo relato dos moradores, o local tem registrado incidência de serpentes, que podem ser encontradas tanto nas plantações, como nos arredores das residências e até mesmo na rodovia BR-163.

Por meio do Laboratório de Pesquisas Zoológicas (LPZ), a FIT tem desenvolvido ao longo do ano, diversas atividades, como a realização de palestras e ações de conscientização para a pesquisa e conservação ambiental.

Ascom/Fit

Postar um comentário

0 Comentários